Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Método, cálculo e ocasião"

Por Jorge Magalhães
Enfim, as empresas de transportes coletivos urbanos de Feira de Santana conseguiram o que durante décadas e vários governos municipais não haviam obtido, o tão covarde e execrável êxito de equiparar o preço da passagem local ao mesmo cobrado na capital baiana: um acinte à economia popular, diga-se, à bolsa do assalariado, uma provocação ao Ministério Público e um desprezo imensurável aos órgãos de defesa do consumidor - que ao se manterem omissos ante aviltante manobra tecida no conluio criminoso entre à Prefeitura e os manda-chuvas das empresas de ônibus, passam a ser cúmplices, partes integrantes da trama pérfida.
Rindo a bom riso, o prefeito Tarcízio Pimenta, que vem acumulando elevados índices de bizarrices à sua exótica passagem à testa do Executivo feirense, dando realce a seu ateísmo pagão, escolheu justamente a Sexta-Feira Santa para coroar o seu cadinho de maldades e, à moda dos brutamontes da guarda pretoriana que conduziram Jesus ao Gólgota, açoitou o látego impiedoso ao lombo da plebe que comemorava a vitória da vida sobre a morte do Senhor, assinando, sem culpas, o decreto infame.
O modus operandi deste senhor, que à guisa dos aumentos anteriores da tarifa usa a camuflagem de um questionável Conselho Municipal de Transportes para referendar o que no breu das tocas vem sendo acordado entre ele e os seus pares no sindicato patronal das empresas, autoriza a população a inferir o grau da rapacidade a que esta gente chegou.
Enquanto, de seu lado, os vorazes capitalistas que operam o sistema de transporte encontraram na pusilanimidade metódica, calculada e oportunista de um prefeito que age como a se despedir da vida pública, ávido, por assim dizer, a "botar os burros na sombra", Sua Alteza, do alto da sua seara de ódios e de vinganças também atinge em cheio a jugular da classe estudantil, com quem nunca teve a coragem de arrostá-la para discutir, olho no olho, os critérios e os motivos que o levam a agir à sorrelfa.
Entendam caríssimos: toda a questão se prende a simples lógica de que o maior roteiro percorrido por um ônibus em Feira de Santana não se compara à menor distância percorrida por um ônibus em Salvador. Acresça-se, aí, as condições topográficas da capital baiana, os desgastes da frota com pneumáticos e auto-peças e compare-as às condições topográficas de Feira, cuja maior ladeira é a Barroquinha - uma ilha cercada por um oceano de planície.
Claro, bem sei que tais argumentações, gritadas a plenos pulmões em ruas e praças públicas pelo pacífico, embora, ainda insipiente movimento estudantil - que no mais recente embate com os cães de guarda mandados por Tarcízio Pimenta acabou com um saldo de oito dos seus líderes presos arbitrariamente pela Polícia de Jaques Wagner, provavelmente provocados por agentes adredemente infiltrados para este fim - não chegam a tisnar a fleuma de temerário mandatário.
Se diria (CADÊ MEU ADVOGADO?) que estas inócuas linhas teriam ou têm o condão de acicatar o populacho e a estudantada a reagirem com vandalismos e até mesmo atos mais radicais contra o poder constituído representado por El Rey, ou contra o império erigido e representado pelo consórcio de seus parceiros magnatas do transporte coletivo.
Não obstante a exorbitância da tarifa(R$ 2,50) contrapondo-se ao sem-número de ônibus sucateados impingidos inapelavelmente à população cordata, ordeira e politicamente desmobilizada, longe de mim atiçar a sua ira santa contra os próceres do Poder.
Se alguém agiu nesta irresponsável e inconseqüente direção, este alguém (acreditem meus… cada dia mais raros e renitentes leitores!) este alguém, REPITO, tem nome e sobrenome e atende pela ínsigne graça de TARCÍZIO SUZART PIMENTA JÚNIOR, cuja coragem, audácia e destemor chegam a assombrar o mais valente dos homens, naturalmente fundado na certeza da impunidade que bafeja a horda de poderosos malfeitores que povoam a vida pública.
Fonte: "Etc & Tal News"

4 comentários:

Sebastião Pereira (Sinhô Pereira), disse...

MAIS UMA VEZ PARABÉNS AO COMPANHEIRO JORGE MAGALHÃES. ESSE SUJEITO NÃO PASSA DE RATO COVARDE E ASQUEROSO QUE SORATEIRAMENTE AGE SEMPRE NA CALADA DA NOITE. E DE MANEIRA TRAIÇOEIRA COMO JUDAS AGIU CONTRA JESUS. É UM DESMORALIZADO E FRACASSADO QUE EM OUTUBRO VAI TER A RESPOSTA DO POVO. O PIOR PREFEITO QUE FEIRA DE SANTANA TEVE O DESPRAZER DE TER. TEMOS QUE SE LIVRAR DESSE CANCER MALIGNO.

Anônimo disse...

ESSE SUJEITO TRAI ATÉ A PRÓPRIA SOMBRA.

Renata, disse...

Todas às vezes que abro esse blog e vejo essa cara me dá vontade de vômitar. É a coisa mais nojenta que já vi.

Dadá, disse...

Tarcizio ficou muito bem nessa foto.Kkkkkkk...Héhéhéhéhé...Rsrsrs... Ai como eu sou bandida!