Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lúcio reúne-se com ministra do Meio Ambiente em Brasília

Fechamento da unidade do Ibama em Teixeira de Freitas e a participação da Bahia na Rio+20 foram alguns dos assuntos no encontro

O deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, se reuniu nesta quarta-feira, 11, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em Brasília (Foto: Divulgação), para tratar da participação da Bahia na Rio+20, conferência que acontece em Junho, no Rio de Janeiro, com o Cacau-Cabruca, modelo sustentável de agricultura tropical praticado na região cacaueira da Bahia. Eles trataram também da questão do fechamento da unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no município de Teixeira de Freitas, em janeiro deste ano.
No encontro, Lúcio explicou à ministra a importância da unidade em Teixeira de Feitas, que abrange os 13 municípios do extremo sul baiano, em prol da preservação ambiental, exercendo o poder de polícia ambiental, executando ações de políticas para o controle e cuidado ao meio ambiente, além de fiscalização aos recursos naturais existentes na região. "A ministra se comprometeu em examinar a possibilidade da reabertura desta importante unidade", afirmou o parlamentar.
Na época, o argumento da superintendência do órgão foi que as despesas para manter o escritório em funcionamento se tornaram insustentáveis, o que levaram ao seu fechamento, porém a sede que foi transferida para Eunápolis e é questionada pelo fato de a cidade de Teixeira de Freitas estar mais necessitada.
Acompanhado do presidente da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht, o parlamentar tratou também do projeto que a instituição tem na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, buscando se tornar uma administradora de recursos para sustentabilidade socioambiental e implantar um modelo de turismo agrícola, ecológico e sustentável: o agroecoturismo.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia)

Nenhum comentário: