Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jumentos são exportados para sacrifício na China

Um acordo entre os governos brasileiro e chinês autorizou a exportação de jumentos para a China. No entanto, essa liberação está sendo objeto de questionamentos. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou nesta segunda-feira, 9, o tratado entre os países, que visa a morte e ao aproveitamento do animal em experiência de laboratório para fins de cosméticos.
Fazendo o uso da música "Apologia ao Jumento", de Luiz Gonzaga, em que na década de 70 o artista enaltecia o serviço do animal na sociedade, o deputado cobrou explicações do governo. "Já se passaram um mês desde o acordo e nada se discute na mídia brasileira. Com essa liberação serão vendidos 300 mil jumentos por ano, para serem sacrificados", critica.
De acordo com a própria Constituição Federal, através do artigo 225, no parágrafo primeiro e item 7º, que trata da fauna, proíbe práticas que provoquem a extinção da espécie ou que submetam aos animais à crueldade. "É necessário que alertemos aqui do parlamento, pois os nossos jumentos que já serviram tanto ao homem do sertão, que também foi cantado em prosa e verso pelo rei do baião, agora estão sendo vendidos para o sacrifício', relata.
O deputado ainda mencionou a União Internacional de Proteção Animal (Uipa), do Ceará, representada por Geuza Leitão, e parlamentares de outros estados que já abraçaram a causa em defesa destes animais.
(Com informações de Núbia Passos, da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: