Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"José Ronaldo: Candidatura deve sair até o final de abril"

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho ainda não disse a ninguém que é candidato a voltar ao Paço Municipal Maria Quitéria. Mas toda Feira de Santana está convencida de que ele é candidatíssimo - tem liderado todas pesquisas realizadas - e espera apenas o melhor momento para anunciar a pretensão, atendendo a um certo clamor que se espalha pela cidade do "Volta, Ronaldo!". Nesta entrevista (ao "Jornal da Feira", que circula nesta semana), ele fala sobre a situação.José Ronaldo: Não é preciso pressa, nem ansiedade e precipitação, pois tudo tem seu tempo (Foto: Reprodução)
JORNAL DA FEIRA - Em nível nacional, o Democratas perdeu muitos nomes com a fundação do PSD. Agora, surge a crise envolvendo o senador Demóstenes Torres. Este quadro afeta o cenário político de Feira de Santana?
José Ronaldo - A situação tem que ser vista como uma depuração. No caso do senador Demóstenes Torres, o partido mostrou como se deve fazer forçando o seu pedido de desfiliação para não ter um processo de expulsão. O Democratas não compactua com malfeitos e isso reflete bem na população.
JF - Mesmo sem mandato, o senhor está sempre na mídia. Os meios de comunicação estão sempre pautando José Ronaldo para entrevistas. Por que isso ocorre?
JR - Agradeço o interesse de jornalistas, radialistas e blogueiros que estão constantemente em busca de respostas para questões políticas advindas. Estou sempre aberto para encontros com os profissionais, atendendo a todos com presteza, como faço agora.
JF - O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) se lançou candidato à reeleição. O deputado estadual José Neto (PT), líder do governador Jaques Wagner na Assembléia Legislativa também se lançou candidato a prefeito. O ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB) tem revelado que também vai disputar a Prefeitura de Feira de Santana. Todo mundo na cidade diz que José Ronaldo é candidato, menos o senhor. Existe até uma espécie de clamor popular com o "Volta, Ronaldo!". José Ronaldo deseja mesmo retornar ao Paço Municipal Maria Quitéria?
JR - Estamos a pouco menos de seis meses das eleições deste ano, mas estamos conversando, dialogando com lideranças partidárias em busca de entendimentos, estamos ouvindo muito. Não é preciso pressa, nem ansiedade e precipitação, pois tudo tem seu tempo. Depois da Micareta, até o final de abril, uma definição.
JF - Comentaristas políticos têm especulado e se manifestado em jornais, programas de rádio, sites e blogs sobre a possibilidade das eleições serem decididas em segundo turno. Como o senhor vê essas especulações?
JR - Esse período pré-eleitoral é próprio para especulações. É muito normal cada um se manifestar como vê o cenário político, ou seja, até com interpretação como alguém deseja.
JF - O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado estadual José Neto, tem aparecido muito fazendo anúncios de obras e intervenções para Feira de Santana, afirmando que o Estado vai investir maciçamente no município. Como o senhor analisa a questão?
JR - O Governo do Estado deve mesmo investir em Feira de Santana, pois cumpre sua missão dando retorno merecido aos contribuintes que pagam impostos. É isso que todos os feirenses desejam.
JF - Jaques Wagner deixou escapar, recentemente, que o senhor "está bem situado" em pesquisas pré-eleitorais realizadas na cidade. Como José Ronaldo viu a declaração do governador?
JR - Ele ratificou uma realidade, pois muitos órgãos, inclusive o Governo do Estado, fazem pesquisas de intenção de voto, mas para consumo interno. As pesquisas são comentadas, pois muitas pessoas fazem e depois mostram, e são vazadas para a mídia. Não se pode fugir dessa questão, pois é um prato cheio para a mídia, que fala muito de política.
JF - As eleições em Feira de Santana terão influência externa do ex-presidente Lula, da presidente Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner?
JR - Feira de Santana tem uma tradição do eleitorado não se deixar levar por influências externas. Sempre foi assim, é histórico. Feira nunca fugiu dessa característica de independência nas eleições municipais.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Volta de Zé Ronaldo tem q acontecer porque o povo de feira quer,a cidade precisa,e ele tem q pedir desculpas a nós,por ter pedido para votar neste "PREFEITO"atual,basta ele se candidatar q já estar desculpado.

POVO DA FEIRA disse...

VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO
VOLTA, ZÉ RONALDO

Anônimo disse...

JOSÉ RONALDO NÃO TEM CULPA, O COISA RUIM É QUE É UM TRAIDOR MISERÁVEL.