Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 13 de abril de 2012

João Durval quer providências do governo no combate à seca


O senador baiano João Durval (Foto: Divulgação), do PDT, pediu nesta sexta-feira, 13, empenho do Governo Federal para minimizar os efeitos da seca que atinge o Nordeste, uma das piores da história na avaliação do parlamentar. Segundo o senador, são necessárias medidas urgentes para reduzir a longa estiagem que vem comprometendo a produção local. "Hoje assistimos a seca praticamente destruindo o Nordeste. É preciso que o Governo Federal tome providências urgentes para melhorar a situação da nossa gente pobre e sofrida. Eu apelo à presidente Dilma Rousseff para que adote medidas imediatas", disse o senador.
Ele também alertou para a necessidade de o governo ampliar os investimentos no setor agrário por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Segundo João Durval, a maior parte dos recursos do órgão é destinada ao setor industrial. "Quando fui governador da Bahia, eu percebi que os recursos arrecadados em sua maior parte eram distribuídos para o setor industrial e pouco para o setor agrícola", disse o senador, que governou o estado entre 1983 e 1987.
Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou o pronunciamento e também defendeu urgência no combate à seca. "Acredito que o governo deverá tomar medidas urgentes porque a sede tem toda a relação com a vida e a vida não pode esperar" disse Paim.
COMENTÁRIO
Após o pronunciamento, João Durval ainda comentou os temas que levou à tribuna. "Uma das ações que pode diminuir o problema da seca é fazer a transposição das águas do rio São Francisco. Mas essa é uma obra que não anda. No final do governo do presidente Lula apenas 11 km estavam concluídos. Fica aqui como sugestão à presidente Dilma, acelerar esse projeto", disse ele.
Depois, afirmou que está preocupado com a situação do semi-árido. "Eu falei, no discurso, que essa é uma das piores secas da história. É preciso agir o mais rapidamente possível para salvar as pessoas que ainda conseguem permanecer nas suas casas. Porque tem gente indo embora, fechando as casas, porque os animais não estão resistindo".
(Com informações de Silvio Romero, da Assessoria do Senador João Durval)

Um comentário:

Mariana disse...

Até que enfim, alguém cobrando a obra da Transposição do São Francisco. De repente, AQUELA obra, tão aplaudida por Lula e corja de puxa-sacos, caiu no esquecimento da petralhada. E depois de já terem gasto uma fortuna nela. E água que é bom, nenhuma.