Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 10 de abril de 2012

Instituto GBarbosa lança projeto de capacitação em Feira de Santana

O Instituto GBarbosa (IGB) realiza nesta quarta-feira, 11, a aula inaugural do Projeto Despertar e Aprender na cidade de Feira de Santana. Em parceria com a Apae, o projeto busca capacitar e inserir pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho.
A primeira turma do projeto no Estado da Bahia será composta por 20 jovens, com início previsto para o dia 11 de abril. Durante seis semanas os alunos participam de aulas gratuitas de cidadania, trabalho em equipe, relações interpessoais e práticas do mundo do varejo, além de receber material didático, transporte e alimentação. Ao término do curso, os participantes terão a oportunidade de ocupar cargos de trabalho nas lojas da rede GBarbosa em Feira de Santana.
Projeto Despertar e Aprender
Desde sua criação, em 2006, o projeto Despertar e Aprender já capacitou 166 alunos com deficiência física e intelectual no estado de Sergipe, em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (Apada), a Associação dos Deficientes Motores de Sergipe (ADM/SE), a Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Segundo a presidente do IGB, Nadja Mattos, o projeto tem a finalidade de colocar jovens com idade acima de 18 anos no mercado de trabalho, e dar um suporte na vida familiar e social. "Eles têm atividades profissionais como qualquer outro funcionário: fazem cursos, podem ser promovidos, são totalmente integrados", afirma. Além da capacitação profissional, o IGB trabalha também a auto-estima dos alunos.
A segunda turma do Projeto Despertar e Aprender na Bahia está prevista para o segundo semestre de 2012.
SERVIÇO
Aula Inaugural Projeto Despertar e Aprender
Data: 11 de abril de 2012
Horário: 10 horas
Local: Apae Feira de Santana - Tanque da Nação
(Com informações de Marlla Farias, da AC Comunicação)

Nenhum comentário: