Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 13 de abril de 2012

"Instante Dilatado" em cartaz

Premiado espetáculo de dança tem apresentações na Sala do Coro

"Instante Dilatado" é uma metáfora sobre o tempo; é um espetáculo que versa sobre a velocidade. Uma proposta onde as leis do tempo, como conhecemos, deixam de valer. Em cena, cinco bailarinos que, de maneira autônoma e inexplicável, descobrem uma forma de abrir uma cisão no tempo/espaço, resgatando e dilatando por breve período, um fragmento relevante de suas vidas - fazendo vir à tona para a platéia o Instante poético de cada um; e este, será revivido de maneira intensa e profunda até não mais poder, afinal esta oportunidade não se estenderá por muito tempo, mas o que restará é a sensação de êxtase por ter vivido esta experiência tão singular.
"Instante Dilatado" é inspirado no conceito que o tempo não passa de uma seqüência descontínua de instantes sempre novos, sem relação uns com os outros, do filósofo Gaston Bachelard, e nas teorias "liquidas" do sociólogo Zigmunt Bauman, que pontua relações que escorrem sem muitos obstáculos.
Na coreografia, elementos gestualisticos, aliados a uma qualidade de movimentação minuciosa, assumem um caráter matemático para sua composição.
Este projeto foi selecionado pelo edital YankaRudzka de Apoio a Montagem de Espetáculos de Dança 2010, da Fundação Cultural do Estado da Bahia e conta com apoio financeiro da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Governo Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.
Serviço:
Evento: "Instante Dilatado"
Apresentações: Nesta sexta-feira, 13, no sábado, 14 e no domingo, 15
Horário: 20 horas
Local: Sala do Coro – Teatro Castro Alves
Acesso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Ficha Técnica:
Cia João Perene Núcleo de Investigação Coreográfica
Direção e Coreografia: João Perene
Assistente de Coreografia: Barbara Barbará
Luz: Gerard Laffuster
Cenário e Figurino: João Perene
Elenco: Cesar Nunes, Leandro de oliveira, Marcley Oliveira, Marcio Fidelis, Ramon Moura
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: