Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Inema anula ato do governo do prefeito Tarcízio Pimenta

Aterro da Sustentare deixa de ser interditado; "lixão" deve ser fechado
Por Eduardo Lobo

O Inema, órgão fiscalizador do meio ambiente do Estado da Bahia, através do processo número 2012-004830, anulou nesta quarta-feira, 4, todos os atos praticados pela Secretaria do Meio Ambiente de Feira de Santana contra o aterro sanitário de propriedade da Sustentare. No mês de fevereiro, a Secretaria fechou o aterro da Sustentare informando supostas irregularidades que foram todas negadas pelo Inema. O órgão estadual mandou que se procedesse a reabertura de imediato do aterro e ainda foi determinado que a Prefeitura feche o "lixão" municipal, reaberto e autorizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O Inema esclareceu que o órgão municipal não poderia autorizar a reabertura do "lixão" pois este foi fechado pelo órgão estadual e Secretaria só tem autorização para licenciar aterros com capacidade para receber até 50 toneladas de lixo por dia. O "lixão" da Prefeitura estava recebendo 400 toneladas de lixo por dia sem o devido tratamento, podendo infectar o lençol freático de Feira de Santana contaminando as águas da represa de Pedra do Cavalo que abaste a cidade e região.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Prefeitura leva mais de um dia para remover cavalo morto em rua; população protesta

Moradores do conjunto Homero Figueiredo realizaram uma manifestação e bloquearam a passagem de ônibus coletivos na manhã desta quarta-feira (4), na rua Raimundo Almeida. Eles reclamaram do serviço de remoção de animais mortos, que desde a manhã de ontem (3) não atendeu a solicitação para retirar um cavalo morto há mais de 24 horas, próximo a um posto de saúde. O mau cheiro se espalhou por toda a rua.
Após o protesto o Secretário Municipal de serviços Públicos, Alexandre Monteiro, informou que uma equipe estava indo ao local para remover o cavalo."

Tribuna Feirense e Acorda Cidade.

Feirense disse...

Quero ver a cara do prefeito, viu aí Pimenta caloteiro que gosta de forçar a barra e perseguir as pessoas. Chupa que o lixo é seu!! Trate logo de recuperar a área criminalmente degradada seu infame.

M. Zé Amaro, disse...

QUANTA IRRESPONSABILIDADE! E COMO FICA A SAÚDE DO POVO, REFERENTE A POLUIÇÃO DA REPRESA DE PEDRA DO CAVALO, QUE COMO FOI FRISADO NA MATÉRIA: "ABASTECE A CIDADE E REGIÃO". EM OUTROS PAISES ESSA ATITUDE DARIA ATÉ CADEIA. É UM ATENTADO A SAÚDE PÚBLICA.

Anônimo disse...

E agora Tarcízio? O que o Dr. vai fazer com o nosso lixo?

Boca de 09 disse...

A única solução vai ser ocupar com lixo aquela garagem que está no sub-solo do Prédio Órion.

Cidadão indignado, disse...

E agora seu mequetrefe? Depois que causou todo esse problema, em seu incompetente? Deixe o povo de Feira em paz, seu coisa ruim.

Anônimo disse...

Pois é... vai jogar para debaixo do tapete? Não vai conseguir!