Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 17 de abril de 2012

Harpa de Cristina Braga em "Feito um Peixe"

Considerara a melhor harpista brasileira, Cristina Braga (Foto: José Luiz Pederneiras) se apresenta no Centro Cultural Correios de Salvador, dia 20, às 19 horas, onde vai apresentar músicas de seu mais recente CD "Feito um Peixe" produzido por Kassin e com arranjos de Ricardo Medeiros, lançado recentemente pela Gravadora Biscoito Fino.
A cantora e harpista vai apresentar o mesmo show de sua turnê internacional que já passou por Portugal, Alemanha e Suíça e por várias Cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Teresina e Recife.
No repertório do show músicas do novo CDE, tais como "Peixe" (Luis Capucho), "Brasileirinho" (Waldir Azevedo), "Bem e Mal" (Maria Teresa Moreira/Cristina Braga/Ricardo Medeiros), além de alguns clássicos da MPB registrados em discos anteriores como "Triste" (Tom Jobim), e "Veleiros" (Villa-Lobos).
Cristina Braga, harpista e cantora, tem sido grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil, e de uma harpa brasileira no mundo. Afinal de contas ela diz: "A harpa tem a forma do mapa brasileiro, é como ter o Brasil nas mãos, tocar o Brasil".
Com seu trabalho persistente mostrou que seu instrumento além de solar com orquestras também tem alma brasileira, tocando samba, choro, bossa, e participa de inúmeros projetos de música clássica e popular com a mesma desenvoltura.
Foi aluna de Acácia Brazil no Rio de Janeiro, formada pela UFRJ, onde alcançou o prêmio de distinção "Medalha de Ouro" e de Susan MacDonald nos EUA. Tem 16 discos gravados, alguns lançados também na Europa, Japão, Taiwan e EUA.
Ocupa o cargo de primeira harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro aonde tocou sob a batuta de nomes como Mistislav Rostropovich, Karl Martin, José Maria Florêncio, Sílvvio Barbato, Sílvio Viegas, entre outros.
É professora de harpa da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Com a mesma naturalidade aprendeu a pedalar bossa-nova tocando com Peri Ribeiro, estrelou um show de samba tocando Noel Rosa e Cartola na harpa com direção de Haroldo Costa e locução de Sargentelli, tocou com as divas eternas Nara Leão, Ana Carolina e Zizi Possi; gravou em discos de Gal Costa, Marisa Monte, Chico Buarque, Zeca Baleiro entre outros; colocou harpa no rock nacional acompanhando os Titãs, e participou de apresentações ao lado de Lenine.
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: