Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 3 de abril de 2012

Do PDT de Lupi e Tarcízio

Funcionários de deputado do PDT confirmam participação em esquema

Seis funcionários do deputado estadual Roberto Carlos (PDT) confessaram envolvimento num esquema de desvio de verba pública em depoimento para a Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 3. O político baiano, que também é acusado de sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, foi alvo de uma ação da PF em seu gabinete na sede da Assembleia Legislativa da Bahia.
A operação 'Detalhes', que teve início às 5 horas, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado e em propriedades do político nos municípios de Juazeiro, base eleitoral do parlamentar, Uauá e Petrolina-PE.
A investigação da PF levou dois anos e constatou que o deputado contratou servidores fantasmas e desviou os salários (entre R$ 3 mil e R$ 8 mil) para contas de sua mulher e de um de seus filhos.
Oito "funcionários fantasmas" residentes na cidade de Juazeiro participavam do esquema. Segundo o superintendente da PF, seis deles confirmaram que não trabalhavam na Assembleia Legilativa e disseram que seus salários eram sacados por terceiros e depositados nas contas dos parentes do deputado.
As irregularidades constatadas pela PF são referentes ao período entre 2008 e 2010, época do primeiro mandado do deputado. Roberto Carlos, que é presidente do clube de futebol Sociedade Desportiva Juazeirense, cumpre o segundo mandato como deputado estadual.
(Com informações do repórter Bruno Wendel)

Um comentário:

Rogério Conceição disse...

Hêêê turminha que tem artimanhas pra contar...

Triste Feira, triste Bahia, triste Brasil...