Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"CPI do Cachoeira: Dilma está furiosa ou conformada?"

Por Ricardo Noblat

Lula deu um chega pra lá na presidente Dilma Rousseff e na ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e assumiu a coordenação política do governo. Na prática foi o que ocorreu.
Enquanto Dilma fazia mais uma viagem internacional, ele mandou que Rui Falcão, presidente do PT, reunisse os ministros do governo em Brasília para tocar a idéia da CPI do Cachoeira.
Ideli, Gleisi Hoffmjann, chefe da Casa Civil da Presidência da República, e Gilberto Carvalho, secretário-geral, participaram da reunião sem avisar a Dilma.
Uma vez apresentados os argumentos de Lula favoráveis à CPI, todos os ministros, e mais os líderes na Câmara e no Senado, aprovaram a proposta.
Na semana passada, Dilma foi a São Paulo e conversou com Lula durante três horas. Listou todos os riscos que seu governo correrá com uma CPI desnecessária.
Lula não recuou.
Ontem, segundo Vera Magalhães, da 'Folha de S. Paulo', Lula despachou no Hospital Sírio Libanês com o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o antecessor Cândido Vaccarezza (PT-SP) e os senadores Gim Argello (PTB-DF) e Renan Calheiros (PMDB-AL).
Disse que a CPI tem de ser feita "doa a quem doer".
Que doa, de preferência, em Cachoeira, autor do vídeo que levou o ex-deputado Roberto Jefferson a denunciar o escândalo do mensalão; e no governador Marconi Perillo (GO) que admitiu de público ter alertado Lula sobre o mensalão antes de Jefferson denunciá-lo.
A líderes do PMDB que o abordaram sobre a inconveniência a essa altura de uma CPI, Eduardo Braga, líder do governo no Senado, respondeu que Dilma não tem nenhuma orientação a dar quanto a CPI, segundo Maria Lima e Isabel Braga, de 'O Globo'.
De duas, uma. Ou Dilma está tão furiosa com Lula que se recusa a se meter com uma iniciativa que não foi sua, ou está conformada.
Isso não acabará bem.
Fonte: "Blog do Noblat"

Nenhum comentário: