Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cristina Braga apresenta "Feito um Peixe"

Considerara a melhor harpista brasileira, Cristina Braga (Foto:José Luiz Pederneiras) se apresenta no Centro Cultural Correios de Salvador, onde vai apresentar músicas de seu mais recente CD "Feito um Peixe" produzido por Kassin e com arranjos de Ricardo Medeiros , lançado recentemente pela Gravadora Biscoito Fino.
A Cantora e harpista vai apresentar o mesmo show de sua turnê internacional que já passou por Portugal, Alemanha e Suíça e por várias Cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Teresina e Recife.
No repertório do show músicas do novo CD, tais como: "Peixe" (Luis Capucho), "Brasileirinho" (Waldir Azevedo), "Bem e Mal" (Maria Teresa Moreira/Cristina Braga/Ricardo Medeiros), além de alguns clássicos da MPB registrados em discos anteriores como "Triste" (Tom Jobim), "Veleiros" (Villa-Lobos).
Cristina Braga, harpista e cantora, tem sido grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil, e de uma harpa brasileira no mundo. Afinal de contas ela diz: "A harpa tem a forma do mapa brasileiro, é como ter o Brasil nas mãos, tocar o Brasil".
Com seu trabalho persistente mostrou que seu instrumento além de solar com orquestras também tem alma brasileira, tocando samba, choro, bossa, e participa de inúmeros projetos de música clássica e popular com a mesma desenvoltura.
Foi aluna de Acácia Brazil no Rio de Janeiro, formada pela UFRJ, onde alcançou o prêmio de distinção "Medalha de Ouro" e de Susann MacDonald nos EUA. Tem 16 discos gravados, alguns lançados também na Europa, Japão, Taiwan e EUA.
Ocupa o cargo de Primeira Harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro aonde tocou sob a batuta de nomes como Mistislav Rostropovich, Karl Martin, José Maria Florêncio, Sílvio Barbato, Sílvio Viegas, entre outros. É professora de harpa da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Com a mesma naturalidade aprendeu a pedalar bossa-nova tocando com Peri Ribeiro, estrelou um show de samba tocando Noel Rosa e Cartola na harpa com direção de Haroldo Costa e locução de Sargentelli, tocou com as divas eternas Nara Leão, Ana Carolina e Zizi Possi; gravou em discos de Gal Costa, Marisa Monte, Chico Buarque, Zeca Baleiro entre outros; colocou harpa no rock nacional acompanhando os Titãs, e participou de apresentações ao lado de Lenine.
Show: Cristina Braga "Feito um Peixe"
Dia: 20/04/2012
Local: Centro Cultural Correios
Praça Anchieta, 20 – Pelourinho – Salvador - Bahia
Informações: (71)33216665
Censura 10 anos.
19 horas
Entrada franca - Senhas distribuídas uma hora antes do espetáculo
Capacidade: 50 lugares (sujeita a lotação do espaço)
Ficha técnica:
Voz e harpa – Cristina Braga
Acordeon – João Carlos Coutinho
Coordenação de produção – Vander Lopes
Produção – Glauker Bernardes e Letícia Trindade
Contra regra – Fernando Medeiros
Produção local – Selma Santos Produções e Natalia Auto Moreira
Patrocínio: CORREIOS
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: