Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 15 de abril de 2012

"As denúncias envolvendo o PT e os contratos do lixo"

O PT acumula um histórico de denúncias envolvendo contratos de coleta de lixo, firmados por prefeitos e governadores do partido, que vai municiar a oposição na CPI do Carlinhos Cachoeira. A mais recente atingiu o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e a Delta Construções, principal construtora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
E a Delta também presta serviços de coleta de lixo para as Prefeituras de Goiânia-GO e Anápolis-GO, cidade-sede dos negócios do contraventor Carlinhos Cachoeira. Goiânia e Anápolis têm as prefeituras comandadas pelos petistas Paulo Garcia e Antônio Gomide, respectivamente.
Em Goiânia, o Ministério Público instaurou um inquérito no mês passado para investigar a contratação direta, sem licitação, da Delta para o serviço de coleta de lixo, o que pode configurar improbidade administrativa. Em Anápolis, a Delta venceu licitação em 2009, primeiro ano da gestão de Gomide, assinando contrato no valor de R$ 100 milhões para varrer as ruas do município e coletar o lixo por cinco anos.
A oposição vai lembrar, ainda, que petistas do primeiro escalão já tiveram que dar explicações ao Poder Judiciário sobre contratos irregulares de coleta de lixo: o ministro Gilberto Carvalho, quando era secretário de governo da Prefeitura de Santo André. E o ex-ministro Antonio Palocci sobre sua gestão na Prefeitura de Ribeirão Preto (2001-2002).
Já o ex-ministro Antonio Palocci foi investigado - e inocentado - pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo suposto envolvimento com a "Máfia do Lixo", que teria operado quando ele era prefeito de Ribeirão Preto (2001-2002). O Ministério Público denunciou suposto esquema de pagamentos de propina por parte do Grupo Leão Leão, responsável pela coleta do lixo.
Segundo Rogério Buratti, ex-secretário de Palocci e ex-diretor da Leão Leão, a empresa pagaria R$ 50 mil mensais para formação de caixa dois do PT. Mais tarde, Buratti recuou e retirou a acusação.
Fontes: "Blog de João Bosco Rabello" e "Blog do Noblat"

Um comentário:

Mariana disse...

Olhe, essa coisa de corrupção envolvendo essa gente está tão grande e virando uma coisa comum(já são mais de nove anos de petralhismo) que, ontem, nem me importei muito, quando em reunião de alguns condôminos, soube que o síndico está levando grana da empresa de segurança. Muitos esbravejaram por causa de alguns "mil" Reais, mas na minha cabeça, eu tinha as sifras dos roubos dos petralhas, os "milhões" e na hora, fiquei até meio calma, sabia? rs