Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Antonio Miranda lança álbum "Desclassificado" em Salvador.



O show de lançamento conta com a participação do Samba de Roda de Dona Dalva
Dialogar ritmos sem ficar preso a rótulos é o que propõe o cantor e compositor Antonio Miranda em seu novo álbum, "Desclassificado". O show de lançamento acontece nesta terça-feira, 24, no Portela Café, no Rio Vermelho, em Salvador, às 20 horas, com a participação do Samba de Roda de Dona Dalva, de Cachoeira.
Miranda apresenta ao público as 13 músicas que compõem "Desclassificado" – dez próprias e três feitas com o parceiro Paulo Costa. No lançamento, o artista vai autografar o álbum, segundo de sua carreira, que vai ser vendido por R$ 15,00. Sobre a escolha do título, o compositor explica: “Desclassificado porque transita por diversos ritmos e estilos e não se prende a nenhum deles, praticando um exercício de liberdade musical”.
Dessa forma, no repertório não vão faltar músicas como “Água no Fogo”, uma espécie de tango nordestino; e “Na Janela”, onde a viola caipira dialoga com o bandolim – tocado como se fosse uma guitarra portuguesa –, pelas mãos de Júlio Caldas e Armandinho Macêdo, respectivamente. Além deles e do Samba de Roda de Dona Dalva, o disco conta com a participação dos cantores Xangai e Dico Mendes, africano de São Tomé e Príncipe.
Mosaico 
Da bossa nova ao samba, passando pelo rock, Desclassificado reúne canções que comumente não se visitam. “A música que dá título ao álbum, por exemplo, vai do pagode ao arrocha, passando pelo samba-reggae, se encontra com o samba carioca e visita também a bossa nova”, ressalta Miranda, que segue com a agenda de lançamento em Feira de Santana, dia 3 de maio.
A partir da mistura apresentada pelo artista, surge a pergunta: de onde vem a influência? “Tudo o que passou pelos meus ouvidos, sem preconceito. Mas é claro que minhas preferências estão nos grandes mestres: Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Noel Rosa, João Gilberto, Cartola, Batatinha, Elvis Presley, Beatles, Bob Dylan, Caetano, Gil, Tom Zé, Gordurinha, Jackson do Pandeiro e por aí vai”, explica.
Interativo, Desclassificado possibilita o seu entendimento já no encarte, ao demonstrar as diversas faces que se formam, em uma espécie de mosaico. Com produção de Antonio Miranda, direção musical de Tiganá Santana e projeto gráfico de Daniel Kalil.
Sobre o artista  
Antonio Miranda está na estrada desde os tempos do LP. Em 1967, participou do primeiro festival de música realizado na Bahia, conquistando o primeiro lugar, em parceria com Antonio Renato Froes (Perna). O júri era formado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, José Carlos Capinan, Carlos Coqueijo e Vinicius de Moraes. A música foi interpretada por Sue Saphira, acompanhada pelos quartetos Canto 4 e Momento 4, que tinha entre seus componentes Moraes Moreira.
Participou de várias edições da Feira Permanente de Música Popular Brasileira da TV Tupy, em São Paulo, sagrando-se sempre como finalista, com músicas surpreendentes. Uma delas, “Zero Zero Nada Nada” – que hoje integra o álbum Desclassificado – só continha números na letra e teve arranjo inicial do maestro Rogério Duprat.
É dessa época, fim da década de 60, a sua convivência musical com Paulinho da Viola, cuja composição “Foi um Rio Que Passou em Minha Vida” conquistou o primeiro lugar no festival em que “Zero Zero Nada Nada” obteve o segundo.
Profissionalmente, Miranda decidiu trilhar os caminhos da produção cultural, publicidade e propaganda – sem, entretanto, abandonar a criação musical. Entre seus parceiros mais recentes está Paulo Costa, baiano radicado na França. As músicas de Antonio Miranda, gravadas por ele, foram executadas nas rádios do Japão, Bélgica, França e Alemanha.
Com toda essa vivência, Miranda só fez o primeiro registro fonográfico de sua obra há três anos: "Catálogo de Canções". O álbum contou com a participação de Renato Teixeira,
Serviço: 
Show de lançamento do disco "Desclassificado" de Antonio Miranda
Convidados: Samba de Roda de Dona Dalva 
Quando: Terça-feira, 24
Onde: Portela Café (Rua Itabuna, 304, Parqque Cruz Aguiar, Rio Vermelho)
Horário: 20 horas
Entrada gratuita
Informações: 3335-6855
Valor do disco no lançamento: R$ 15,00
(Com informações de Geraldo Lima)

Nenhum comentário: