Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ângelo Mário recebe Comenda Gastão Guimarães


Em reconhecimento aos serviços prestados à medicina de Feira de Santana e região, a Câmara Municipal homenageou o otorrino Ângelo Mário de Carvalho e Silva com a Comenda Professor Gastão Guimarães. A outorga, realizada na noite de quinta-feira, 26, foi de autoria do vereador Luiz Augusto de Jesus (Democratas) e teve aprovação unânime dos seus pares.
Formado pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, Ângelo Mário especializou-se em otorrinolaringologia e tem 50 anos de profissão. Atuou nos hospitais: Santa Casa, São Paulo; dos Italianos, Buenos Aires; Santa Isabel, Salvador; e Getúlio Vargas, também na capital baiana. Em Feira, trabalhou no Hospital Dom Pedro de Alcântara, foi diretor geral de Saúde do Município, secretário de Saúde e um dos médicos que inauguraram o Hospital Casa de Saúde Santana, onde ainda presta serviços.
Foi ainda diretor executivo regional de Saúde, no governo Antônio Carlos Magalhães, diretor do Serviço Médico da Companhia Docas da Bahia, o primeiro médico do interior a ser conselheiro do Conselho Regional de Medicina da Bahia e recebeu o Diploma de Mérito Ético Profissional do Conselho Regional de Medicina da Bahia. Também exerceu os cargos de delegado federal da Agricultura da Bahia, presidente do Conselho de Administração do Sebrae-BA e ministro classista.
"Homenagem muito justa a uma pessoa que já desempenhou diversas funções no setor público. Um profissional exemplar, empresário bem sucedido, lidera um dos hospitais tradicionais de Feira de Santana e é referência na medicina", afirmou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que participou da outorga da comenda. 
(Com informações de Orisa Gomes, da Assessoria de Comunicação de Carlos Geilson)

Nenhum comentário: