Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 30 de março de 2012

População do Nova Esperança revoltada com "lixão"

Moradores do bairro Nova Esperança estão indignados com a decisão do Governo Municipal de reativar uma antiga célula do Aterro Sanitário que já estava com sua capacidade esgotada. Reclamam do mau cheio que exala do local e da proliferação de doenças que já vêm surgido no local.
A situação é lamentada pela moradora Conceição Reis, residente à rua Ferreira Gomes. "O mau cheiro é triste a ponto de só andarmos com o nariz entupido e com falta de ar. E aqui todos nós estamos preocupados com esta situação porque nos sentimos abandonadas pelo Governo Municipal", afirmou.
A mesma indignação é da comerciante Lilliane Pereira da Silva. "Como um ser humano pode viver neste local e dizer que vive com dignidade? Isso aqui é muita humilhação", ressaltou.
Insatisfeito com o problema, o vigilante Jurandir Antônio Xavier observa que durante as madrugadas e quando o sol está mais forte a situação piora. "Como se não bastasse, os insetos estão se proliferando, moscas por todos os lados e urubus", reclama.
Moradora do bairro há 23 anos, a aposentada Maria Rodrigues Damasceno avalia que o mau cheio no bairro está aumentando a cada dia. "A gente está bastante preocupada porque o fedor é parecido com o de cavalo morto".
A situação chega a ponto de muitos moradores colocarem suas casas à venda. "Mas dificilmente conseguem vender porque ninguém quer morar num ambiente doentio deste, o que está desvalorizando bastante o nosso bairro. Aqui só tem placas de venda de imóveis", observou a dona-de-casa Maria dos Santos Souza, 30 anos residente no local.
Além destes problemas, os moradores suspeitam de que o tanque de contensão do chorume esteja vazando. Isto porque em um terreno do outro oposto da estrada onde está instalado o Aterro Sanitário tem um córrego que está com um pequeno canal de água minando, mesmo com a seca existente no local.
Fonte: Jornal Cidade

4 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa horrível....

Anônimo disse...

Vai dar em que este negócio do lixo?

Rogério Conceição disse...

Que capa de jornal interessante.
Só que seria melhor uma pimenta no lugar do urubú.

Mas,
Parabéns assim mesmo.

Pimenta no Prejú disse...

Ronaldo Belo foi bem feliz nesta edição com esta folha de rosto!