Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 30 de março de 2012

"O dano de mentir é mortal"

ESCÂNDALOS POLÍTICOS EM "O NOVO PRÍNCIPE", LIVRO DE DICK MORRIS!
Por César Maia

1. "Não há como ganhar na cobertura de um escândalo. A única maneira de sair vivo é falar a verdade, aguentar o tranco e avançar". Com vasta experiência junto à imprensa dos EUA, lembra que, quando ela abre um escândalo, tem munição guardada para os próximos dias. Os editores fatiam a matéria, pedaço a pedaço, para a cada dia ter uma nova revelação. De nada adianta querer suturar o escândalo com uma negação reativa, pois virão outras logo depois, desmoralizando a defesa.
2. E outros veículos entram com fatos novos, para desmentir. Para Morris, a chave é não mentir. O dano de mentir é mortal. "Uma mentira leva a outra, e o que era uma incomodidade passa a ser obstrução criminal à Justiça". A força de um escândalo é a sua importância política. As pessoas perdoam muito mais aqueles fatos sem relação com o ato de governar. E ir acompanhando a reação do público. "Se os eleitores se mostram verdadeiramente escandalizados com o que se diz que ele fez, é melhor que não tenha feito. Roubar dinheiro quase sempre não se perdoa".
Fonte: "Ex-Blog do César Maia"

Um comentário:

Mariana disse...

Também acho. Prefiro o relato de uma fraqueza ou de um deslize passadopelo próprio acusado, do que saber depois que omitiu ou mentiu fatos relevantes para nós, os eleitores. Sempre sai mais barato falar a verdade.
É por isto que eu ainda estou meio chocada, Dimas, com aquêle que eu considero um dos senadores mais preparados, do DEM. Se tivesse aberto desde o início, os números agora descobertos no tal telefonema, teríamos ainda uma pontinha de esperança de que a coisa não fôsse tão grave assim, não é? E como sempre, o DEM não perdoa, ao contrário do PT e seus aliados, que mantêm um tanto de safados por aí, aprontando. E mais uma vez, o DEM fica com -1.