Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Revisão de "A Sombra de um Gigante"

Na sexta-feira, 24, revisão em DVD do filme "A Sombra de um Gigante" (Cast a Giant Shaddow), de Melville Shavelson, 1966. Em parte é baseado em fatos reais - a outra parte em ficção. Trata sobre a luta heróica de Israel entre 1947-19448 pela independência e pela formação do exército - atualmente é o exército mais bem armado e prepadado do mundo. Um drama com narrativa de guerra e de conflitos familiares. Herói da Segunda Guerra Mundial, o judeu americano o coronel Mickey Marcus (Kirk Douglas) é chamado ao novo Estado de Israel para ajudar a organizar um exército capaz de enfrentar seus inimigos árabes. Contra a vontade de sua esposa (Angie Dickinson), ele parte na perigosa missão e começa a transformar confusos grupos clandestino em uma máquina de combate de primeira classe. Ele também tem que enfrentar sua crescente atração pela bela ativista Magda Simon (Senta Berger). Ainda no elenco, Yul Brynner, John Wayne e Frank Sinatra, Stathis Giallelis, James Donald, Topol, além de aparição de Michael Douglas, como um motorista de jipe.
Muitas das cenas foram filmadas nos locais reais das batalhas entre árabes e israelenses, sendo que outras tomadas externas foram realizadas em Nova York e em Washington. As cenas de estúdio foram feitas em Roma. Tem diálogos em hebraico danças típicas judias e canções como a do folclore hebraico "Hava Nagila", de Abraham Zevi Idelsohn (em 1918), "Next Year in Jerusalem", de Dov Seltzer, e "Lila Le", de Dan Almagor.

Nenhum comentário: