Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Ipac aprovará?

Por Oydema Ferreira

Alardeiam que representantes do Ipac estiveram em Feira de Santana para conhecerem o horrível e "modernoso" projeto de reurbanização e ajardinamento (!) das praças da Matriz (Monsenhor Renato Galvão) e Padre Ovídio de São Boaventura. Esta, no "monstrengo", será transformada em calçadão para shows de todos os credos (!) e rítmos, num acinte aos católicos, que são maioria na cidade, desrespeitando Senhora Sant'Anna e aos atos realizados na Catedral, além de no futuro próximo servir de extensão ao "Feiraguay". Anotem!
Não concebo que o Ipac referende tal transformação criminosa, a qual acaba com a praça que homenageia o mais ilustre e importante feirense, padre Ovídio, nivela a praça da Matriz a tantas outras de bairros com pouca qualidade nas obras.
As duas praças precisam ganhar um projeto que lembre a "bela época", romântica, linda para os feirenses e adsmiradas pelos visitantes, totalmente gradeadas, com portões em locais estratégicos para circulação de pedestres durante o dia. O que está aí é jogar dinheiro fora: a mesmice de sempre. Lamentável! Feira não merece. A história nos julgará.

Publicado na edição de quarta-feira, 8, do jornal "Folha do Estado"

Um comentário:

Luzia Fonseca disse...

Oydema Ferreira pode dormir tranquilo. O prefeito Tarcízio Pimenta não vai concretizar este projeto. Não tem tempo hábil para tanto e seu governo é lento demais. Se começar a obra, a festa da poadroeira ficará comprometida. É aguardar pra ver.