Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"Jornal Cidade" denuncia: "Ambulâncias do Samu sumiram"

Por Ronaldo Belo
A maioria das ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu-192) disponibilizadas para a população em Feira de Santana está fora de circulação, algumas há vários meses, devido ao descaso do Governo Municipal com a saúde pública. Dos nove veículos destinados para a atividade, cinco estão danificados e abandonados na garagem do órgão, numa empresa especializada em instalação elétrica e principalmente no pátio de uma concessionária.
Somente na concessionária Jubiabá, na avenida Presidente Dutra, estão três ambulâncias do Samu. A manutenção, conforme informações que chegaram ao Jornal Cidade, teria sido suspensa por falta de pagamento. A equipe do Jornal Cidade esteve na empresa e constatou o estado precário em que se encontram os veículos.
Uma quarta ambulância fora de operação em função da falta de manutenção estava no pátio do Samu, mas foi removida nos últimos dias para outra localidade. A informação é de que a medida foi para evitar críticas da comunidade, já que algumas pessoas estiveram na sede do órgão, solicitando um veículo, e não foi atendida por causa dos problemas mecânicos.
A edição do Jornal Cidade já estava fechada e pronta para ser rodada, com informações dando conta de problemas mecânicos em quatro ambulâncias, quando flagramos mais um veículo do Samu danificado e encostado há vários dias na loja Bosch, especializada em material e manutenção elétrica, na avenida José Falcão. No mesmo local ainda outra ambulância de uma unidade de saúde da Prefeitura de Feira de Santana, encostada com problemas no funcionamento há algum tempo.
O quadro reflete o descaso com que o governo do prefeito Tarcízio Pimenta trata a saúde pública no município de Feira de Santana, investindo pesado em publicidades, mas sem priorizar o cidadão no momento em que mais precisa e que corre risco de morte.
Com estas atitudes, demonstrando desrespeito aos cidadãos, a administração municipal tenta passar uma imagem fantasiosa de que em Feira de Santana os serviços de saúde pública estariam funcionando plenamente, inclusive com o programa Saúde Digital. Na prática, entretanto, o quadro é bem diferente, principalmente quando vemos cidadãos em desespero em busca de atendimento médico-hospitalar, tendo que percorrer várias unidades de saúde sem nenhum atendimento.
E é justamente em função da maioria das ambulâncias do Samu-192 estar fora de operação que vemos constantemente reclamações da comunidade que busca os serviços sendo obrigada a esperar por tanto tempo pelo atendimento.
A preocupação agora é com a possibilidade da crise na saúde pública se agravar ainda mais, já que a manutenção dos veículos que estão parados também demanda de tempo, além de sofrer os efeitos da falta de prioridade no Governo Municipal.
Fonte: "Jornal Cidade"

4 comentários:

Murilo Assis disse...

Por isso tem gente morrendo dentro do pátio da Samu, não é Dr. Tarcízio?

M. Zé Amaro, disse...

DEVE ESTAR TODAS QUEBRADAS, E A PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO NEM CREDIBILIDADE COM AS OFICINAS PARA CONSERTÁ-LAS. A FAMA DESSE GOVERNO É DE CALOTEIRO.

Antonio Carlos disse...

A fama de mal pagador desse governo Tarcizio Pimenta vai longe. O descrédito é grande, poucos se arriscam a manter qualquer tipo de transação comercial ou de prestação de serviço com esse governo. O risco é altíssimo de ser passado o calote.

Marcelo José disse...

Isso é grave! Mas o que mas me deixa triste e com vergonha é que o Ministério Publico, e a maior parte da imprensa de nossa cidade não faz e nem diz nada. Parabens Jornal Cidade, pelo trabalho e ajuda que voces tem prestado a comunidade.