Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Feira de Santana de volta ao tempo dos lixões

Moradores do bairro Nova Esperança estão denunciando a criação de um novo lixão na região do Aterro Sanitário - que a Prefeitura de Feira de Santana não pode usar por falta de pagamento. A situação é tão séria que até prepostos da Guarda Municipal estão no portão de entrada tentando controlar a entrada de qualquer equipe de reportagem no local. É o tempo do lixão retornando com força à Feira de Santana sob o governo. No local, descarte de lixo é realizado por vários caminhões inclusive com emblema do governo municipal (Fotos realizadas pelos fundos da área). Em tempos de alerta ambiental, o lixo nunca mais será apenas lixo. Onde anda a tal Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos Municipais Concedidos (Arsepuc)? E a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais. Tudo isso é fruto de problemas que vêm sendo registrados desde que o prefeito Tarcízio Pimenta resolveu unilateralmente romper contrato - e não pagar - com a empresa Sustentare e Serviços Ambientais, ex-Qualix.

8 comentários:

Carlos Aguiar disse...

O que é isso, cadê a Secretaria de Meio Ambiente? Policia! Sera possivel que nos dias de hoje isso ainda aconteça, a Prefeitura anda alardeando sobre descarte de lixo em locais improprios e coloca a Guarda Municipal, para fiscalizar e multar os infratores, e agora usa essa mesma Guarda para impedir que a imprenssa documente esse crime,praticado pelo Governo Municipal, só vc mesmo Dimas, que não mede esforços para denunciar os crimes e desmandos desse governo.

Anônimo disse...

"Ele explica que o armazenamento estava sendo feito de forma irregular. “O lixo estava sendo jogado no aterro sem cobertura, compactação e sem impermeabilização. Nas atuais condições que estava, não funcionava como um aterro, mas sim como um lixão”, avalia Monteiro. Alexandre garante que a coleta não sofrerá qualquer alteração na cidade em virtude das mudanças."

http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=11057

Da pra entender o que é certo ou errado nesse governo? As fotos mostram um lixao!! E é anunciado aterro ? Feira regride e a gente vê.

Zé do Caixão no Lixão disse...

O município de Feira de Santana possui competência apenas para o licenciamento de aterros de micro e pequeno porte, aqueles que produzem menos de 50 toneladas/dia. O município produz cerca de 14.000 toneladas mensais de lixo doméstico, que calculado, acumula aproximadamente 470 t/dia. A média diária de lixo doméstico em Feira de Santana é nove vezes superior ao limite do licenciamento municipal.

Não houve concessão de licença ambiental por parte do INEMA para aterro com capacidade superior a 50 ton/dia, é flagrante o descumprimento da Resolução CEPRAM nº 3.925/2009.

Conforme noticia a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Feira de Santana que cumpriu o dever de reportar ao órgão ambiental a notícia de outras irregularidades e ilegalidades durante as obras deste aterro. De acordo com as denúncias, não houve a elaboração prévia de Estudo de Impacto/Relatório de Impacto ao Meio Ambiente. Desrespeitando a Resolução CONAMA nº 001 de 23 de janeiro de 1986, cujo art. 2º, inciso X, que determina que o licenciamento de aterros sanitários dependerá da elaboração de EIA/RIMA.

A população Feirense espera respostas conclusivas dos Orgãos ambientais, Ministério Público e da Justiça Federal.

Murilo Assis disse...

Isso é um crime! Onde estão os vereadores? Onde estão os Deputados? Onde está o Ministério Público Ambiental? Onde está o Inema? NINGUÉM FAZ NADA NESTA CIDADE! TEM ALGUÉM SE MEXENDO AÍ?

Boca de 09 disse...

TARCÍZIO É FICHA LIMPA? PORQUE A CIDADE TÁ TODA SUJA E O LIXO VAI SER MANDADO POR CONTAINER PARA A GARAGEM DO SEU APARTAMENTO NA KALILÂNDIA!

Anônimo disse...

Depois de muitos meses só agora a Prefeitura descobriu que o aterro que era usado para descarte do lixo não estava funcionando conforme lei? Brincadeira ou eles imaginam que nós somos idiotas, cambada de demagogos e incompetentes!!!

Cacabundo disse...

Só fizeram isso pra f* com a vida da empresa que não quer mais receber lixo da prefeitura de graça !!

Cidadão Revoltado disse...

Ninguém vai fazer nada não?