Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Afinal quem são as pessoas que compõem a classe C?

A classe C foi a classe econômica que mais cresceu desde 2003. É também a que detém o maior poder de compra no mercado. Entretanto, embora muito se fale da chamada nova classe C, nem todo mundo conhece o perfil da população que faz parte dela. Muitos, inclusive, se encaixam neste grupo e nem sabem
O termo "Classe C" nunca esteve tão presente nos jornais, revistas, TVs e rádios, como atualmente. O motivo é muito simples: hoje, esta é a classe econômica que possui maior poder de compra no Brasil. Mas, afinal, quem são as pessoas que compõem a classe C? O que elas querem? Quais são seus sonhos?
Leandro Palmeira, diretor da Give Imóveis, imobiliária que atende a esta classe, tem a resposta. "A classe C são pessoas que possuem renda de três a 10 salários mínimos. Essa parcela, inclusive, é privilegiada pela Caixa Econômica Federal nos programas habitacionais", explica. Segundo o diretor, as famílias inseridas nesta classe social costumam destinar cerca de 30% dos rendimentos para investimentos no setor imobiliário.
Dado que pode ser confirmado se prestarmos atenção ao perfil destas famílias. Seus integrantes são, na maioria, pedreiros, mecânicos, empregadas domésticas, cozinheiras, vendedores de lojas, recepcionistas, revendedores de cosméticos e roupas etc. "Ou seja, pessoas que trabalham muito e que, por isso, estão em busca de maior qualidade de vida. Assim, elas querem comer melhor, ter acesso a produtos de tecnologia e, claro, ter a tão sonhada casa própria", destaca Leandro.
Por falar em casa própria, esta é uma meta que, para muitos, já tem até data marcada para acontecer. 4,7 milhões de famílias, que integram a classe C, pretendem adquirir um imóvel até o fim deste ano, segundo o Data Popular. E essas pessoas estão correndo atrás para realizar seus sonhos e ter uma vida melhor. "Pesquisas indicam que a classe C detém o maior poder de compra do mercado - 2,3 trilhões de reais. Representada por 53,9% da população, a classe é responsável ainda por 44,3% dos gastos das famílias. Foi a que mais cresceu desde 2003 e está em busca do melhor", finaliza o diretor da GIVE Imóveis.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: