Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Vaticano do sertão"

Deu na coluna "Boa Terra", de Valdemir Santana
O arcebispo dom Itamar Vian, da Arquidiocese de Feira de Santana, encerra o seu período de férias no Rio Grande do Sul, onde nasceu, e deve desembarcar hoje na segunda maior metrópole baiana coberto de glória. E melhor, com lugar consolidado no alto clero da igreja brasileira, afinal ele manda três religiosos feirenses, um padre e dois seminaristas para ajudar a resolver problemas da catequese da Amazônia. A igreja baiana nunca viu nada parecido.
O padre João Carlos Falcão de Brito, o destaque da missa feirense, não vai para a selva. Ele deixa a Paróquia do Cruzeiro, em Feira, no próximo mês, para comandar a Paróquia Imaculado Conceição, em Manaus, a maior metrópole da região. Junto vão os seminaristas José Ribeiro e Leomário Gonçalves para fazerem estágios pastorais.
A missão faz parte da comemoração dos 50 anos da Arquidiocese de Feira, que é a líder da "Província Eclesiástica de Feira de Santana", que atende a mais de 160 municípios baianos com população superior a 4,2 milhões de habitantes.

Fonte: "Tribuna da Bahia", edição desta quarta-feira, 18

Nenhum comentário: