Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Um marinheiro do Brasil na 2ª Guerra Mundial"

Verdades que a História ainda omite
Por Antonio Moreira Ferreira

Finalmente terminei o livro que, embora pequeno, com cerca de duzentas e poucas páginas, inclusive com muitas ilustrações, me custou três anos de trabalho, incluindo pesquisas, dificuldades com computação, entre outros problemas de tempo, saúde etc.
As pesquisas mais demoradas aconteceram quando buscava provas concretas de fatos um tanto delicados como a traição dos navios argentinos em fornecer nossas posições para que os submarinos alemães torpedeassem os navios brasileiros, ceifando muitas vidas. Também as batalhas de "Castelnuovo Di Garfagnana" onde a FEB perdeu 290 homens sem condições para reagir e Monte Castelo com várias tentativas e pouquissimas mortes.
Também o caso do torpedeamento do navio de guerra "Vital de Oliveira", quando comboiado por outro navio da Marinha, que nunca foi bem esclarecido, causando muita polêmica na época, nos levou a pesquisar muito.
A maioria das fotos só foram encontradas no Museu dos Ex-Combatentes em Curitiba, Paraná e as da 1ª Grande Guerra, de 1914/18, só existem nos arquivos da Marinha no Rio de Janeiro.
Por enquanto estou na dependência da editoração, mas até março espero lançá-lo.
Fonte: "A Feira Antiga"

Nenhum comentário: