Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tempo de reformar

Muita gente aproveita as férias e a chegada do ano novo para dar uma repaginada geral na casa. Contar com a ajuda de um profissional da área é fundamental para não transformar o procedimento num grande transtorno
Poeira, móveis fora do lugar, tinta para todo lado, quebra-quebra e muita bagunça! Parece mais um cenário de guerra, mas essa é a cena que passa pela cabeça de muita gente ao ouvir a palavra "reforma". Para evitar dores de cabeça e curtir a transformação do ambiente, o segredo é organização.
Contar com a ajuda do profissional que idealizou o projeto da casa ou apartamento é o primeiro passo para que a reforma não se transforme em um pesadelo, como explica a arquiteta Renata Basques: ""A maioria das reclamações dos clientes se refere à mão de obra e aos fornecedores. Ao optar por profissionais acostumados a trabalhar com o arquiteto que idealizou o projeto e vai acompanhar a obra, o cliente ganha pessoas com mais disponibilidade e interesse".
Outro problema que tira o sono de muita gente é a troca do piso. Renata sugere uma solução para facilitar a vida dos clientes. "Usar o recurso de assentar o novo piso sobre o antigo usando uma argamassa especial. Outra opção é o piso flutuante; que cobre o piso existente sem transtorno nenhum, garantindo um bom resultado visual e de tempo", garante. Mas lembre-se, para ter um bom resultado o piso a ser coberto deve estar sem desníveis.
Outra preocupação constante dos clientes é com os móveis. Para deixá-los protegidos durante a reforma é necessário utilizar um guarda móveis ou, aproveitar o momento, e direcionar o mobiliário para o fornecedor quando estes precisarem de lavagem ou troca de tecidos. Renata lembra ainda de outro item importante: as paredes. Ela explica que, para uma intervenção com rápida execução, é mais viável a aplicação de um papel de parede ou plotagens de fotos. "Esse recurso garante renovação imediata, aconchego e novidade sem maiores contratempos", ressalta.
É possível curtir todas as etapas da reforma do lar sem estresse, basta ter um pouco de paciência e dedicação. "O cliente tem que estar disposto, pois precisamos trabalhar em conjunto. Imprevistos durante a obra podem ocorrer. No entanto, com foco no objetivo, a reforma fica muito mais agradável, principalmente quando é acompanhada por um profissional habilitado. Assim, os problemas são minimizados e a família só tem a ganhar", finaliza Renata.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: