Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sobre Brizola

Por Sérgio Oliveira
Hoje, 22 de janeiro, se estivesse vivo, BRIZOLA completaria 90 anos.
Um sonhador, que nos seus governos, seja como Prefeito de Porto Alegre, governador do Rio Grande do Sul, bem como governador do Rio de Janeiro, por duas vezes, fez das crianças, através da educação, a razão de tudo.
Disse ele, certa vez: Todas as crianças deveriam ter direito à escola, mas para aprender devem estar bem nutridas. Sem a preparação do ser humano, não há desenvolvimento. A violência é fruto da falta de educação.
Também afirmou que era a favor de oportunidades iguais para todos, privilégios só para as crianças.
Realizou muitos de seus sonhos como político, mas o maior deles, chegar à Presidência do Brasil, não.
1989 teria sido a melhor oportunidade para isto, pois, num segundo turno, creio, venceria Collor tranquilamente; todavia, parece que fizeram de tudo para que ele não fosse para o segundo turno e no último debate daquela eleição, realizado pelo SBT em 12 de novembro, ele teve a intuição disto; há uma foto de Mônica Maia, da Agência Estado, que consta do livro "Leonel Brizola - Uma Trajetória Política", de Ricardo Osman Gomes Aguiar, onde aparece o bloco de anotações dele, onde escreveu: Color, fraude, Globo, LULA INFLADO e salários.
Ali ele "sacou" que estavam inflando Lula para que ele fosse para o segundo turno, para ser, como de fato foi, derrotado pelo Collor.
BRIZOLA, um sonhador...
22 de janeiro de 1922
* Sérgio Oliveira, tesoureiro do PDT, Charqueadas-RS

Nenhum comentário: