Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 8 de janeiro de 2012

"Que Horas São?" no YouTube

Em 20 de dezembro de 2010, há mais de um ano, o Blog Demais postou a nota"Que Horas São?" - que é replicado pela atualidade da situação. O documentário tem duração de um minuto de Dimas Oliveira, fruto de trabalho da disciplina Produção Audivisual do curso de Comunicação Social da Unef, que fazia na época. O trabalho dado pela professora Milmara Nogueira - que gostou do projeto - incluia o processo de construção do projeto, roteiro e o produto final, o documentário pronto, que está no YouTube, e lincado abaixo.
O processo de escolha do tema se deu a partir da observação da inutilidade atual de um monumento de Feira de Santana, situado bem no centro da cidade, o Relógio Rotary. "Veio a ideia de mostrar a situação inusitada do equipamento não cumprir a sua finalidade, por estar com palmeiras em seu entorno, que dificultam a visão do Relógio pelos transeuntes", conta o autor.
Assim, 'Que Horas São?' é "um questionamento feito que pode levar a uma reflexão e decisão sobre a retirada da vegetação que encobre o Monumento, que não cumpre o objetivo de informação sobre o horário", diz mais.
O argumento do documentário procura mostrar a impossibilidade de visão do mostruário do Relógio. "Não é um questionamento político ou histórico, mas pode ser considerado social, pela situação que interfere negativamente nas pessoas que procuram se orientar e não conseguem", considera Dimas Oliveira.
A proposta do documentário está no seu título. As imagens mostram o monumento encoberto pela vegetação inapropriada impossibilitando a visão do relógio pelos transeuntes. Além das imagens a fala de um transeunte e legendas explicativas.
As imagens e edição do documentário são de Ricardo Santos.
Asista ao documentário. Link: http://www.youtube.com/watch?v=l07Im5wGnOc

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente esqueceram da existência do relógio e com a vegetação fica difícil observar QUE HORAS SÃO!