Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Deputado Carlos Geilson critica Pituaçu sem passarela

O Campeonato Baiano 2012 começou na quarta-feira, 18, porém a Passarela Esquadrão de Aço, que liga a avenida Paralela ao Estádio de Pituaçu, não ficou pronta a tempo. Indignado, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) criticou o Governo do Estado pela não conclusão.
O início do campeonato teve como palco o Estádio de Pituaçu, que estreou com a partida entre o Esporte Clube Bahia e Atlético de Alagoinhas. "A torcida que foi ao Estádio assistiu a uma empolgante partida, mas não teve a segurança e conforto da Passarela do Esquadrão de Aço, para chegar e sair do evento", declarou Geilson.
“Assistimos mais um evento esportivo em Pituaçu sem a Passarela Esquadrão de Aço. Mais uma vez torcedores colocaram a vida em risco numa travessia perigosa. Voltamos a ver o trânsito de Salvador ficar travado, e tudo isso por que o Governo do Estado não consegue concluir uma passarela pré-moldada", criticou o deputado.
Para o parlamentar a não conclusão da passarela demonstra além da letargia, o descaso do Governo do Estado para com a capital baiana. A passarela de Pituaçu fazia parte do projeto apresentado em 2008. Um projeto que compreendia a reformulação do estádio, a duplicação da avenida Pinto de Aguiar e a implantação da Vila Olímpica. E o que aconteceu? Tivemos apenas a conclusão do Estádio de Pituaçu, sob uma chuva de questionamentos de superfaturamento pela Conder, à época presidida por Maria Del Carmen", afirmou.
O estádio foi inaugurado em 2009 e mesmo assim, a obra da passarela ainda não foi finalizada. "Quase três anos se passaram, e a passarela ainda não foi concluída. Será que terminar antes da final do Campeonato Baiano ou da final da Série A e B do Campeonato Brasileiro?", questionou Carlos Geilson.
"A vida de pedestres e torcedores está em risco. Mulheres, homens, crianças, jovens, adultos e idosos, estão disputando com os veículos o espaço em travessias perigosas e desordenadas. Será que é esta a homenagem que a nação tricolor merece do Governo do Estado? Se algum pedestre ou torcedor perder sua vida nesta travessia a responsabilidade será do Governo do Estado. É bom relembrar o desabamento da Fonte Nova que vitimou sete pessoas", desabafou.
O deputado ainda lembrou que o governador é tricolor declarado. "Imaginem se não fosse? Três anos para construir uma simples passarela pré-moldada! Omissão e letargia colocando em risco a vida de pessoas! É por isso que Pernambuco esta goleando a Bahia", finalizou o deputado Carlos Geilson.
(Com informações de Núbia Passos, da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: