Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Comentário de agente de saúde

Comentário moderado na postagem "Mais reclamação no Facebook", que merece ser destacado:

Os agentes de saúde trabalham e muito! Estão sobrecarregados, com execesso de famílias e a Prefeitura não chama os aprovados para dividir os trabalhos. Tem agente de saúde com mais de 200 familias quando deveria ter 150 e as prefeituras como a de Feira embolsam a maior parte dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde para pagamento dos agentes, como por exemplo a verba extra de 750 reais do final do ano passado que nenhum agente recebeu nada. Em alguns lugares os agentes receberam porque cobraram na Justiça. Esses 750 reais vem todo mês a título salário para os agentes deixando para a Prefeitura os encargos e a insalubridade, mas a Prefeitura de Feira só paga um salário minímo. Por outro lado todo mundo sabe que funcionário mal tratado não trabalha satisfeito por mais que goste do que faz e dessa forma jamais irá produzir a contento. A Prefeitura disse que vai distribuir protetor solar para os agentes a cada 45 dias. A mesma coversa do ano passado e ninguém viu esses protetores além de uma vez, isso porque tem agente de saúde com cancêr de pele devido à excessiva exposição ao sol, a Secretaria Municipal de Saúde tem conhecimento disso e nosso prefeito é médico. As balanças são descartáveis e pasme eu já tive de tirar cópia do meu material de trabalho com o meu dinheiro porque na Secretaria não tinha ou não mandaram e já tive de ficar de Posto de Saúde da Família (PSF) em PSF atrás de uma ficha emprestada para tirar xerox para a enfermeira fazer a coleta de dados. Como é que se trabalha desse jeito? Sem o mínimo necessário para isso! Infelizmente a comunidade não sabe o que está por trás das cortinas. Então nos julgam errôneamente. Porém, entendo a reclamação pois também sou comunidade e necessito de usar o PSF e para mim é dificíl imagine para quem está de fora. Tem muito mais desabafo a fazer mas vou ficar por aqui com esse. Já dá para acalmar os meus nervos e claro não vou me identificar porque se não amanhã estou na rua e tenho três filhos para sustentar e para isso trabalho também à noite porque com um salário não dá. Mas talvez desse se recebessemos o que é repassado. Ah, já ia esquecendo, é também devido ao baixo salário que os médicos têm quatro ou cinco empregos e não atendem a contento nos PSFs, assim como as enfermeiras coitadas, responsáveis por tudo e sem o menor suporte. Viva Feira da saúde digital. Esse sistema digital está com vírus.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a condição da saúde de Dr. Tarcízio Pimenta.

José Marcelo disse...

É um imbróglio só, o prefeito não repassa os recursos do agentes de saúde, e tb não repassa o dinheiro que é descontado de alguns servidores, que usam a margem para comprar alguma coisa ou tomar emprestimo bancario, conheço servidores que receberam carta do banco cobrando varios meses de atrazo na prestação de emprestimo, contudo o desconto foi feito no contra-cheque do servidor, cadê esse dinheiro?

Anônimo disse...

Tarcízio demora tanto de pagar que o funcionário precisa ter cara-de-pau para justificar o não pagamento das dívidas.

Professora disse...

Lamento,cara funcionária da saúde.De verdade,afinal de contas não se brinca com a vida das pessoas.Mas, infelizmente,não é só a saúde q está doente.A Educação está mal-educada,analfabeta.Tem muito dinheiro não repassado,muita escola sucateada,enfim...

Cidadão decepcionado, disse...

PARECE QUE A PILANTRAGEM FAZ PARTE DESSA GESTÃO DESASTROSA. O POVO DA CIDADE PRECISA CONHECER ESSES FATOS TÃO VERGONHOSOS.