Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"O Congresso se agacha"

Coluna de Cesar Maia ("Poderes e Democracia"), na "Folha de S. Paulo", edição de sábado, 26
Postada de Natal-RN

1. O Brasil é um país democrático. Bem..., mais ou menos. As imperfeições são esperadas para uma democracia de apenas 20 anos. E o tempo vai aperfeiçoando o regime. Mas há vetores institucionais que vêm regredindo. O mais importante deles é a independência entre os Poderes. Há uma crescente invasão de competência entre eles. A começar pelo hiperpresidencialismo, a cada dia mais presente na América Latina. Invasões de competência tornaram-se uma rotina no Brasil.
2. Legislar por medida provisória é quase tão grave quanto os decretos-leis do regime autoritário. Mal se disfarça leis delegadas com justificativas esfarrapadas. O Orçamento, eixo fundacional da relação entre o Executivo e o Legislativo, desde o século 13 na Inglaterra, tornou-se inócuo. O Executivo nem se preocupa mais com sua aprovação, pois abre o Orçamento quando quer, por meio do canhestro expediente dos bilionários restos a pagar, que chegam a ser trianuais. E de créditos adicionais por medida provisória.
3. Fazer Orçamento por decreto e por convênio é a rotina do Executivo, que se jacta disso dando nome a essa prática: PAC. O presidente pré-assina acordos e tratados com outros países, na certeza de que o Congresso os vai coonestar. O Ministério da Fazenda invade competências constitucionais do Senado por meio de portarias de seu segundo escalão. Não dá a mínima para a fixação, pelo Senado, das regras de endividamento.
4. Atribui-se um poder substituto do conselho da LRF, alegando sua não regulamentação. Interpreta dispositivos federativos em relação a despesas vinculadas com educação e saúde. O Senado, passivo, vê suas atribuições em relação à Federação se desintegrar. A presença de governadores no Senado é cada vez mais rara, quando ali deveria ser o centro do debate de seus problemas. O Congresso se agacha. Esse silêncio, quanto a suas prerrogativas constitucionais, é substituído pelo alarido em relação a emendas parlamentares e cargos.
5. Não há necessidade de ler nenhum compêndio de ciência política para saber que um refluxo do Poder Legislativo corresponde a um avanço do Poder Judiciário sobre suas prerrogativas, no que os manuais chamam de jurisdicialização da política. Ou de outra forma: na política não há vácuo. O Legislativo se retrai e suas funções são ocupadas pelos demais Poderes. Assim foi na fixação do piso previdenciário, na fidelidade partidária, na cláusula de barreira, na definição de limites pessoais de ocupação de cargos em comissão etc. Por clamor popular, terminou se abrindo campo para que o Judiciário legislasse. Na abertura de uma nova legislatura, na qual mais uma vez se debate reformas que o país precisa, a mais importante de todas é o Legislativo se colocar de pé e defender suas prerrogativas constitucionais.
Fonte: "Ex-Blog do Cesar Maia"

Getúlio, Jango e Lula

Postado em Natal-RN
Por Sérgio Oliveira
Getúlio Vargas criou o salário-mínimo, que já beneficiou, e beneficia, milhões de brasileiros, de forma digna, pois está ligado ao TRABALHO. Criou, também, a Previdência Social nos moldes hoje existentes, que, bem ou mal, beneficia milhões de brasileiros, dignamente, pois, para que se obtenha o benefício, salvo algumas exceções criadas nos últimos anos, é necessário ter TRABALHADO. Criou, ainda, a Carteira Profissional que, na iniciativa privada, é o passaporte para a dignidade do TRABALHO.
Criou a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), para dar segurança a quem TRABALHA. Criou a Justiça do Trabalho para que, num eventual ferimento à CLT, o TRABALHADOR tenha condições de procurar seus direitos.
No Governo João Goulart foi instituída a Gratificação de Natal (13º salário), tanto para os trabalhadores em atividade, quanto para os aposentados e pensionistas, fruto de dois projetos de lei (um em co-autoria) do extraordinário, digno e TRABALHADOR deputado federal Floriceno Paixão, sempre tendo em mente beneficiar aqueles que TRABALHAM ou já TRABALHARAM.
E o Lula? Transformou o Bolsa Escola, vale gás etc. na Bolsa Família, que não exige que se TRABALHE para recebê-la. Que diferença!
O Bolsa Família é a realização daquilo que Luiz Gonzaga e Zé Dantas escreveram na letra da música "Vozes da Seca": ( … ) mas doutô, uma esmola a um homem qui é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão. ( … ) “
Noutra parte da letra temos:
Dê serviço a nosso povo, encha os rio de barrage
Dê cumida a preço bom, não esqueça a açudage
Livre assim nóis da ismola, que no fim dessa estiage
Lhe pagamo inté os juru sem gastar nossa corage
E aí vem o cara do Maranhão taxar o Getúlio Vargas de populista, querendo desmerecê-lo, e elogiar o Lula, dizendo ser ele popular.
Comparemos Getúlio e Lula no governo: quem fez mais pelos trabalhadores, aposentados e pensionistas?
* Sérgio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas-RS

"Lixista"

Postado de Natal-RN
Por Sérgio Oliveira
O José Sarney, numa entrevista, disse que o Lula é popular e Getúlio Vargas populista.
E ele?
Na minha opinião é "lixista", pois ele e sua família se constituem no lixo da política brasileira.
Espero que o lixo não me processe pela comparação.
Sérgio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas-RS

Incorporação de novos recrutas no Exército

Postado em Natal-RN
O Trigésimo Quinto Batalhão de Infantaria realiza na quarta-feira, 3 de março, às 18 horas, solenidade para a incorporação do novo contigente de recrutas que vão prestar o serviço militar inicial nas fileiras do Exército Brasileiro.
O evento contará com a presença de autoridades militares e civis, além de familiares dos recrutas.
(Com informações do tenente Francisco, oficial de Comunicação Social do 35 BI)

Aconchego e tranqüilidade à beira-mar


Postado em Natal-RN
O Natal Mar Hotel encanta e surpreende. Os serviços são diferenciados, contemplando conforto e comodidade aos hóspedes. Fica na praia da Ponta Negra, um dos cartões postais mais belos da capital potiguar.
Como anunciado, significa aconchego e tranqüilidade à beira-mar, tendo à disposição um leque variado de experiências para seu lazer, conforto e bem-estar.

Reunião da AME

Postado em Natal-RN

Quem ganhou o Oscar

Natalie Portman: Oscar de Melhor Atriz por "Cisne Negro"
Foto: Reprodução

Postado em Natal-RN

O filme "O Discurso do Rei", de Tom Hooper, indicado em 12 categorias, foi o maior vencedor da 83ª edição do Oscar, realizada na noite de domingo, 27, em Los Angeles. O drama conquistou quatro das principais estatuetas, incluindo a mais cobiçada: Melhor Filme, além de Melhor Ator (Colin Firth), Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.
Principal competidor de "O Discurso do Rei" na premiação, "A Rede Social", de David Fincher, recebeu três troféus: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Original e Melhor Edição.
O filme "A Origem", de Christopher Nolan, dominou os chamados prêmios técnicos, levando o Oscar de Melhor Efeitos Visuais, Melhor Fotografia, Melhor Mixagem e Melhor Edição de Som.
"O discurso do rei" também garantiu o prêmio de melhor ator a Colin Firth, por sua interpretação do rei gago George VI. Aparentemente emocionado, o ator britânico não gaguejou em seu discurso de agradecimento, mas brincou: "Estou com um mal-estar no estômago, uma coisa que parece que está dançando na minha barriga. Talvez isso seja problemático, se isso descer para minhas pernas e eu ainda estiver no palco."
Natalie Portman confirmou o favoritismo e ganhou o Oscar de Melhor Atriz por "Cisne Negro". As categorias de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvantes foram ambas de "O Vencedor", para Melissa Leo e Christian Bale.
A animação "Toy Story 3" venceu o prêmio de Melhor Longa-Metragem Animado e também Melhor Canção Original, por "We Belong Together". A versão de Tim Burton para "Alice no País das Maravilhas" também levou dois prêmios: Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.
Fonte G1

domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Marketing de Dilma terá de mudar por causa de seu adversário: Lula!"

Postado em Natal-RN

Por Reinaldo Azevedo
Entrando no terceiro mês de governo, a marquetagem de Dilma vai mudar um tantinho, sem abrir mão da imagem da soberana austera, que toma decisões acima das paixões - sentimentos extremados são coisa de gente plebéia.
A prática em curso tem sido, sim, eficiente. Dilma é considerada uma "grata surpresa", especialmente por setores da imprensa. O povão deve continuar satisfeito, apesar do aumento de alguns preços - nada ainda que arranhe a imagem da presidente. Então por que a mudança?
Alguém poderia evocar uma questão de fundo: a economia não vai crescer com o mesmo vigor; a inflação vai incomodar o governo por alguns meses, e Dilma precisa ser menos olímpica. Embora faça sentido, acho que isso é o que menos pesa. O problema me parece outro.
Há uma espécie de vácuo de "liderança popular", o que eu, cá com os meus valores, tendo a achar positivo. Prefiro um país sem demiurgos. Ocorre que Lula está à espreita. Já lhe devolveram a presidência de honra do PT. Ele é um político apto a falar, opinar, palpitar etc.
O petismo precisa de um líder que mantenha a sociedade mais ou menos mobilizada contra adversários abstratos: os inimigos do povo, o atraso, as elites, sei lá eu… É preciso falar com as massas. Se Dilma não o fizer - e vai ter de aprender a fazê-lo -, Lula se encarrega da tarefa. Ainda que tomasse um cuidado extremo para não competir com a liderança da presidente, isso aconteceria naturalmente.
Ainda voltarei ao assunto, mas, por ora, sintetizo assim: o marketing de Dilma vai ter de mudar porque, em certo sentido, seu único adversário, hoje, é Lula. Fosse só por causa da oposição, tudo poderia ficar como está.
Fonte: "Blog Reinaldo Azevedo"

Périplo de José Ronaldo

Postado em Natal-RN
De Feira de Santana o Blog Demais recebe informações sobre o périplo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, no sábado, 26, e neste domingo, 27.
Ontem, ele participou da celebração de aniversário do bispo Roque Hudson Mamona, presidente da Associação de Ministros Evangélicos (AME), quando na mesa principal esteve ao lado do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) e do ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB), o que rendeu especulações em vista à eleições de 2012.
Na manhã de hoje, dois compromissos cumpridos por José Ronaldo. Primeiro, acompanhado do vice-prefeito Paulo Aquino, esteve no Campo da Pia, de propriedade da Associação de Moradores do Loteamento Nossa Senhora de Fatima, para dar o pontapé inicial da I Copa Pelé de Futebol Society, Sub 13, cuja taça leva o seu nome, quando da partida entre Bahia X União. A solenidade contou com a particpação de desportistas do bairro Parque Ipê e adjacências que foram abraça-lo. Lembrando que quando prefeito, José Ronaldo pavimentou o bairro levando melhoramentos para aquela artéria. O presidente da associação José Devandier Canuto, acompanhado de seu pai João Canuto, recepcionou a todos. O ex-prefeito estava feliz com o futebol apresentado pela garotada.
Depois, participou da missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Humildes, que começou na segunda-feira (21), no distrito.

Primeiro dia em Natal

Postado em Natal-RN

Desde a manhã deste domingo, 27, que já estou, com Doralice, em Natal-RN. Já estive no Midway Mall, que é o maior shopping da capital potiguar. No Sabor do Brasil, matei a vontade de comer paçoca, este delicioso item da culinária potiguar. Almoço acompanhado de Doralice, Edna e Celso Boaventura, minha sobrinha Andreia Boaventura e Francisco de Assis Roberto, mais Tiago Roberto, que foi meu pequeno cicerone pelo shopping.
No Cinemark, vi que está passando "O Discurso do Rei" e "Bravura Indômita", que devo assistir. No Teatro Riachuelo, ainda no Midway Mall, com capacidade para mais de duas mil pessoas, adolescentes agitavam à espera do grupo Restart, que se apresentou à tarde, dentro do projeto "Natal Teen Fest", que ainda teve a participação da banda Drive Out e do dj Bruno Negaum.

Assim responde o governo petista ao seu eleitorado

Postado em Natal-RN
DECRETO Nº 12.583 DE 09 DE FEVEREIRO DE 2011
Estabelece procedimentos específicos sobre a execução orçamentária e financeira no âmbito da Administração Direta, suas autarquias, fundos, fundações e empresas estatais dependentes para o exercício de 2011.
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 105, inciso V, da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no Capítulo III da Lei nº 2.322, de 11 de abril de 1966 e suas alterações posteriores, juntamente com o Decreto nº 8.116, de 22 de janeiro de 2002, econsiderando o princípio da eficácia na gestão dos recursos públicos, e considerando a necessidade de melhor controle e gestão do Sistema Financeiro do Estado da Bahia,
D E C R E T A
CAPÍTULO V
DAS DESPESAS COM PESSOAL
Art. 9º - Os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual deverão observar e cumprir, fielmente, as ações a seguir estabelecidas para a gestão da despesa e controle do gasto de pessoal, até 31 de dezembro de 2011:
I - suspender o remanejamento das dotações orçamentárias para contratações pelo Regime Especial de Direito Administrativo - REDA;
II - reduzir as despesas com contratação REDA no corrente exercício, segundo metas a serem aprovadas pelo Conselho de Política de Recursos Humanos – COPE;
III - suspender o aumento na cota das Gratificações por Condições Especiais de Trabalho – CET e Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva – RTI, concedido aos órgãos e entidades para cargos em comissão, a exceção de criação de novos cargos em comissão, decorrentes de reestruturação organizacional;
IV - suspender a concessão ou ampliação de percentuais da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho – CET e Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva – RTI para cargos efetivos e de carreira do Poder Executivo Estadual, exceto os percentuais já acordados no Sistema Estadual de Negociação Permanente – SENP;
V - vetar a reestruturação ou qualquer revisão de planos de cargos e salários das empresas públicas e sociedades de economia mista, pertencentes ao orçamento fiscal e de seguridade social, que impliquem em aumento da despesa de pessoal;
VI - suspender a concessão de afastamentos de servidores públicos para realização de cursos de aperfeiçoamento ou outros que demandem substituição (Ou seja, quem quiser sair não terá substituto).
Parágrafo único - As situações excepcionais de que trata este artigo serão decididas pelo Governador do Estado, ouvido, previamente, o Conselho de Política de Recursos Humanos – COPE, que analisará a pertinência e a conveniência da medida proposta.
Art. 10 - Os órgãos e entidades da Administração Pública do Poder Executivo Estadual deverão proceder estudos visando à substituição dos contratos REDA das suas respectivas Pastas por outras formas de provimento de pessoal, sendo, preferencialmente, adotados aqueles programas voltados para a inserção do jovem no ambiente de trabalho, a exemplo do Programa Estadual de Aprendizagem – Mais Futuro.
Art. 11 - Os órgãos e entidades deverão fornecer, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, contados a partir do recebimento da respectiva solicitação encaminhada pela Secretaria da Administração, toda a documentação necessária para fins de formação dos requerimentos de compensação previdenciária.
Parágrafo único - O prazo de que trata o caput deste artigo poderá ser prorrogado por igual período, mediante justificativa prévia e autorizado pela SAEB.
Art. 18 - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 09 de fevereiro de 2011.
JAQUES WAGNER
Governador

O governador Jaques Wagner dá resposta ao seu eleitorado, enganado em campanha, principalmente aos servidores públicos, que são tratados como otários, massa de manobra com o voto em cabresto.
Eça de Queiroz já dizia: "Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão".
Dá para citar também um, ditado popular: "O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bumbum com ele".
Enviado por Hilton Souza

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Em Caicó

De Feira de Santana até Caicó. Pouco mais de dez horas de percurso, com Celso Boaventura dirigindo o seu Kia Cerato. É onde fazemos o pernoite para no domingo, 27, continuarmos viagem até Natal. Muita conversa entre Doralice e Edna e paradas estratégicas para necessárias caminhadas. Pela BR-116, passagem em cidades de cinco estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Viagem para Natal

Neste sábado, 26, Dimas Oliveira com Doralice empreende viagem até Natal-RN. A volta se dará na quarta-feira chamada de cinzas.
O Blog Demais terá postagens no período.

Enquanto isso, urubus sobrevoam o aterro sanitário

Têm sido vistos almoçando e jantando em restaurantes da cidade autoridades municipais e prepostos de empresas de coleta de lixo.
Os pratos vão de carnes nobres a camarão. As conversas parecem ser descontraídas e animados. Os comensais demonstram despreocupação com quem está em outras mesas. Não se sabe se tratam da qualidade do serviço prestado.
Enquanto isso, urubus sobrevoam o aterro sanitário.
O que será que vem por aí?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Noite inolvidável para tributar Georgina Erismann

Georgina de Mello Lima Erismann foi lembrada na noite desta sexta-feira, 25, pela Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense. A compositora, declamadora, musicista, pianista, poetisa e professora, autora do "Hino à Feira", faleceu há 71 anos, em 23 de fevereiro de 1940.
O "Tributo a Georgina Erismann: 71 Anos Sem Ela", ocorreu no auditório do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, com platéia seleta lotando o espaço. A programação da memorável e enlevante noite teve apresentação do jornalista Dimas Oliveira.
O programa foi iniciado com o Coral Santo Antônio, sob a regência do padre Marino Offida, executando "Adoramus Te Christe" (letra de São Tomás de Aquino e música de Francesco Rosselli), "O Salutaris Hostia" (letra de São Tomás de Aquino e música de Lorenzo Perosi), "Velo Que Bonito", do folclre colombiano, e "Hino à Feira" (letra e música de Georgina Erismann).
Na sequência, a professora Nívea Vasconcelos interpretou poemas de Georgina Erismann; o cantor feirense Djalma Ferreira interpretou cantando o poema "Solicitude", que foi a última publicação de Georgina, segundo seu biógrafo, Carlos Alberto Almeida Melo.
Depois, a vez da profesora Ely Oliveira cantar duas músicas de autoria da grande feirense: "Moreninha" (foi gravada pela Continental, em 1936, por George Fernandes) e "Seresta". As emoções e o enlevo total da apressentação não ficaram por aí.
Para fechar a noite de forma apoteótica, concerto da Filarmônica Terpsícore Popular, de Maragogipe, no Recôncavo baiano. Sob a regência do maestro Roque Adson Santos de Jesus, os mais de 40 músicos (faixa etária entre 13 e 60 anos) executaram "Fase de Noivado", dobrado do feirense Estevão Moura; "O Rabi da Galiléia" e "O Rebate", dobrados de Heráclio Guerreiro; "Ibutirama", fantasia do feirense Tertuliano Santos; além de arranjos de "From Russia With Love" (do filme "Moscou Contra 007") e "Esmeralda Suite".
No encerramento, naturalmente, execução da obra maior de Georgina Erismann, "Hino à Feira", que mereceu aplausos calorosos da platéia, que em pé que pediu e teve bis.
Ainda foi lançado na memorável noite o quarto exemplar de "Fragmentos da História de Feira de Santana", com os DVDs 7 e 8. Carlos Brito e Carlos Mello se manifestaram sobre o trabalho desenvolvido pela instituição e pela homenageada in memoriam.
Presenças
Além do Conselho Diretor e Conselho Curador da Fundação, o primeiro presidido por Antônio Ulisses Mascarenhas, as presenças do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, ex-deputado federal Colbert Martins, secretário de Educação José Raimundo de Azevêdo com Sarah Pires, reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana José Carlos Barreto, presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Armando Sampaio com Iêda, presidente da Academia Feirense de Letras Eduardo Kruschewsky, governador do Distrito 4390 de Rotary International Hugo Dórea, rotarianos Dázio Brasileiro Filho, Gislene Neves Gomes e Gilberto Pimentel Gomes, Márcia Villar Soares, André Dórea com Ilka, José de Anchieta Leite com a filha Gabriela, Renato Ribeiro com Alessandra, e Sérgio Aras.
Mais presenças: Oydema Ferreira, José Torres Ferreira, Juraci Dórea com Selma Santos e o filho João, Raimund Gama com Marinizia, Dionísio Medrado Costa, George Mascarenhas, Dilson Barbosa com Angélica Pedreira, Marcílio Costa com Eliana, Gildarte Ramos com Alvaceli, Evandro Oliveira com Cleoilda, Fátima Portugal, Marquise Jales Fróes da Motta, Elza Macedo, Zuleide Bastos, Janete Medeiros, Lícia Santos, Gileno Araújo, Dilma Ferreira, Aloísio Albuquerque, Ricardo Martins, Gileno Araújo e mais.

Presidente da OAB diz que cartórios paralisam em Feira de Santana

Os cartórios extrajudiciais vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira, 28, em protesto pelos 22 anos de sucateamento do setor. O movimento é organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia. Para a seccional de Feira de Santana da OAB essa paralisação não tem nenhuma representação no sentido prático, já que os serviços prestados pelos cartórios estão praticamente paralisados há anos.
Na avaliação do presidente da entidade em Feira de Santana, Osvaldo Torres Neto (Foto: Divulgação), todo esse tempo os cartórios vêm trabalhando com o mínimo de atendimento possível a uma população crescente e com transações comerciais seguindo num mesmo viés de alta. "A estrutura atual é extremamente ineficaz, arcaica, tendo em vista que a estrutura em Feira de Santana está da mesma forma há mais de 30 anos, não acompanhando o crescimento econômico e demográfico da cidade", afirmou.
O presidente informou ainda que já esteve diversas vezes com a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, tanto com a atual como com as anteriores, cobrando e sugerindo soluções para o problema. "Inclusive a desembargadora feirense Silvia Zariff, quando esteve à frente do TJ, anunciou em emissoras de rádio da cidade melhorias e remanejamento dos cartórios para outro local, coisa que nunca aconteceu", reclamou.
Para Osvaldo Torres Neto, o Tribunal de Justiça vê com descaso a realidade dos cartórios extrajudiciais em toda a Bahia. "É uma realidade desastrosa em todo o Estado", frisou. Ele lembrou que há mais de um ano tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que prevê a privatização dos cartórios extrajudiciais, os únicos em todo o Brasil que ainda não são privatizados. "Durante todo esse tempo o projeto não foi votado devido a jogo de interesses alheios à vontade e às necessidades da população", criticou.
(Com informações de Jair Onofre, da Assessoria de Imprensa da OAB)

TRE doa peças de propaganda irregular retidas nas eleições

São cerca de 8100 apreensões, a maioria de placas, que não foram retiradas pelos candidatos. O material será destinado à reciclagem

Toneladas de placas de propaganda política irregular, apreendidas durante as Eleições 2010, começaram a ser retiradas para doação, na manhã desta sexta-feira, 25, no depósito localizado no Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Porto Seco de Pirajá. A previsão é que a área seja esvaziada até a próxima terça-feira, 1º de março.
As apreensões foram realizadas, em grande parte, no primeiro turno, durante as operações de fiscalização de propaganda eleitoral realizadas pelo Tribunal.
As peças foram destinadas a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) após assinatura de termo de doação, na segunda-feira, 21, pelo presidente da Corte, o desembargador Mário Alberto Simões Hirs. Formadas basicamente de madeira e lona, elas serão reutilizadas, segundo a entidade, na confecção de bolsas ecológicas.
Conforme Resolução Administrativa do Tribunal, o material poderia ter sido recuperado pelos candidatos no prazo de 60 dias a contar do fim do pleito, mas não foram retirados.
Grande quantidade
De julho a setembro de 2010 foram cerca de 8100 apreensões entre faixas, bandeiras, hastes de ferro, balões, totem de ferro, lonas e cavaletes. As placas compõem quase todo o material - 8.087 foram apreendidas.
Além de estarem abarrotando o depósito do TRE, as peças, que agora serão destinadas à reciclagem, ocupam um espaço emprestado no prédio do extinto Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (IPRAJ), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Por falta de espaço uma pequena parte das apreensões chegou a ser também depositada em área do lixão de Canabrava.
As operações de fiscalização de propaganda partidária eleitoral, realizadas com base no poder de polícia da Justiça Eleitoral, ficaram a cargo da 11ª Zona Eleitoral de Salvador, sob a condução da juíza titular, Maria Virginia Andrade de Freitas Cruz. As diligências tiveram o apoio da Polícia Militar, da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) e da Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).
(Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-BA)

Comunicade de Catu de abrantes protesta contra pedágio

A comunidade de Catu de Abrantes, na divisa de Lauro de Freitas com Camaçari, faz protesto neste sábado, 26, a partir das 8 horas, pela transferência do pedágio de Jauá para a localidade. Cerca de 300 famílias já tiveram suas casas desapropriadas pelo governo Jaques Wagner, bem como a Capela do Divino Espírito Santo para a construção da praça do pedágio na Linha Verde.
Eles estão revoltados pois vivem no local há mais de um século e o governo, para atender a Concessionária Litoral Norte (CLN), está tirando a praça do pedágio de Jauá para Catu de Abrantes, enquanto a empresa sequer cumpriu com seus compromissos contratuais como a duplicação da Linha Verde até a entrada de Praia do Forte.
Local do protesto: Linha Verde, divisa de Lauro de Freitas com Camaçari, após a ponto sobre o rio Joanes
(Com informações de Aloisio Araújo)

Informação privilegiada é tema de pronunciamento de Sérgio Carneiro

O deputado federal feirense Sérgio Barradas Carneiro (Foto: Divulgação), do PT, lembrou esta semana, em pronunciamento no plenário da Câmara, sobre a necessidade dos parlamentares aprofundarem a discussão sobre a questão do uso de informações privilegiadas. "Com a complexidade das relações na sociedade moderna, o Brasil precisa se debruçar sobre a questão da legislação a respeito do uso de informações privilegiadas", disse.
Ele lembrou que a legislação brasileira prevê pena de um a cinco anos de prisão e multa de até três vezes o valor do ganho obtido com o uso de informações ilícitas. E citou os exemplos dos Estados Unidos, onde a multa pode chegar a 25 milhões de dólares e prisão de até 20 anos. Já no Reino Unido, o uso de informações privilegiadas pode levar a até sete anos de prisão. Na França, a pena máxima é de dois anos e, na Espanha, a pena varia de um a quatro anos de reclusão, mas só quando o ganho é superior a 600 mil euros. Portugal e Itália também prevêem prisão de no máximo três e 12 anos, respectivamente. No caso italiano, também há multa entre 20 mil e 3 milhões de euros. "Penso que devemos nos aprofundar nesse assunto tão importante, em defesa das empresas brasileiras e da economia nacional", afirmou Sérgio Carneiro.
Fonte: http://sergiobc.com.br/

Casamento de Vanessa e Ricardo

Mario Arata (in memoriam) e Elza Satiko Yoshida Arata mais José Rosa Figueiredo Filho e Yolanda Nati Gassmann Figueiredo estão convidando para a cerimônia religiosa do casamento de seus filhos Vanessa e Ricardo (Foto: Álbum de Família), que será realizada no dia 2 de abril deste ano, às 18h30, na Capela Nossa Senhora das Vitórias - Pupileira, na avenida Joana Angélica, 79, Nazaré, em Salvador. Os noivos recepcionarão os convidados no Cerimonial Rainha Leonor, no mesmo local.
Vanessa Arata é geriatra e Ricardo Figueiredo é pneumologista, ambos atuando na Clínica Cardiopulmonar, em Feira de Santana. Ele é companheiro de Rotary Club de Feira de Santana junto com seus pais e seu irmão Fernando Gassmann Figueiredo.

Equívoco no boletim da Secom

Nota no boletim da Prefeitura de Feira de Santana, editado pela Secretaria de Comunicação Social, diz que "Rotary Club Feira-Leste completa 106 anos - Rotary Club Feira-Leste completou 106 anos, na última quarta-feira (23). (...)".
Fundado em 12 de maio de 1970, o segundo clube de Rotary local fez 40 anos em 2010 e está a caminho de completar 41 anos - o clube mais antigo da cidade, o Rotary Club de Feira de Santana, completa 70 anos em 27 de outubro deste ano (foi fundado em 1941).
Na data de quarta-feira, o Feira-Leste comemorou os 106 anos de Rotary International, fundado 23 de fevereiro de 1905.

Sir Ben Kingsley e Daniela Lavender

Casal congratula príncipe Charles em jantar
Foto: Courtesy of the Princes's Trust


Deu na revista "Caras", edição 893, dezembro de 2010:
Idealizador do Prince's Trust, fundação que promove ações de educação e trabalho entre crianças e jovens carentes, o príncipe Charles (62), da Inglaterra, foi o anfitrião de elegante jantar no Savoy Hotel, em Londres. Celebrando as 20 milhões de libras arrecadadas nos últimos oito anos, o Prince's Trust Leadership Dinner reuniu empresários e vips como o astro Bem Kingsley (66) e a mulher, a atriz baiana Daniela Lavender (35). O casal foi recebido pessoalmente pelo simpático nobre. "Estou determinado que saibam que sou muito grato a cada um de vocês por ajudar a promover o Trust. Desta forma podemos fazer muito mais pelos jovens", agradeceu Charles em nome da instituição que já atendeu cerca de 600000 jovens da Grã-Bretanha desde que começou, em 1976.
Lembrando, Daniela Lavender é o nome artístico de Daniela Barbosa de Carneiro, que é natural de Feira de Santana-Bahia.

Convite

Na escola o dia inteiro

Prefeitura de Conceição do Jacuípe entrega instituições de ensino integral

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe entregou para a comunidade na quarta-feira, 23, duas escolas de ensino integral que irão atender crianças de dois a oito anos de idade.
A extensão da jornada escolar visa ocupar outros espaços de tempo com uma aprendizagem que seja enriquecedora para o desenvolvimento dos estudantes como cidadãos plenos.
A secretária de Educação Marlene Oliveira, diz que "tudo começa na educação infantil e o ensino integral contribui na formação destas crianças, além de ajudar os pais que saem para trabalhar e não tem onde deixar seus filhos".
Foi inaugurada a Escola Antônio Antunes, situada no bairro Urbis I com capacidade para atender duzentas e cinqüenta crianças e a Escola Visconde de Oliveira, que fica no bairro Tabuleiro do Picado atendendo a 100 crianças. As duas instituições estão praticamente com as todas as vagas de matrículas preenchidas.
As escolas foram reformadas e agora têm uma estrutura de excelência com refeitório, sala de informática, parque infantil entre outros feitos que contribuem para o desenvolvimento dos estudantes. No próximo mês, março, a Prefeitura, atracpes da Secretaria de Educação entrega mais três escolas de ensino integral à comunidade.
(Com informações da jornalista e radialista Camila Xavier)

Inovações da construção civil apontam saídas

Nesta época do ano, as notícias sobre tragédias naturais provocadas pelas chuvas já se tornaram um triste hábito. Joga-se a culpa no governo, pelo mau planejamento da infra-estrutura das cidades, joga-se a culpa na população, por ocupar áreas indevidas e não dar um destino adequado ao seu lixo. O que pouco se leva em conta é que, no ponto em que chegamos, não adianta buscar culpados e, sim, soluções.
A arquiteta Flávia Soares, elaborou um estudo sobre o reuso das águas das chuvas e tem feito a sua parte ao empregar o sistema em seus projetos. "O sistema de aproveitamento de água de chuva funciona da seguinte maneira: a água é coletada de áreas impermeáveis, normalmente telhados. Em seguida, é filtrada e armazenada em reservatórios de acumulação ou cisternas, que podem ser feitos de concreto, alvenaria, aço, plástico e outros", explica Flávia.
A água obtida pelo método simples, mas pouco utilizado, tem grande aplicabilidade. “Seu uso é indicado para descarga de banheiro, lavagem de roupas e carros, irrigação, torres de resfriamento e outros usos não-potáveis”, sugere Flávia. A profissional lembra ainda que qualquer tipo de construção pode ter seu próprio sistema de reuso da água, mas faz um alerta: "O reservatório de água de chuva deve ser projetado de acordo com as necessidades do usuário e com a disponibilidade pluviométrica local, para não inviabilizar economicamente o sistema", finaliza.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Projeto Estação Verão Sesc prossegue no domingo

Neste domingo, 27, o projeto Estação Verão Sesc prossegue com muito lazer, saúde e cultura para todos os comerciários de Feira de Santana.
A partir das 9 horas, o Centro Sesc realiza diversas atividades que movimentam ainda mais "a estação mais quente do ano". Campanhas de preservação do meio ambiente como a Oficina de Brinquedos com Material Reciclado, e atividades de saúde como a exposição sobre Higiente Bucal com a equipe de Odontólogos do Serviço Social do Comércio.
No palco, dança de salão com o professor Saulo Rangel e o grupo de hip hop Fire Boys, além dos shows musicais das bandas Sambba Elith e Pagodeando.
O Cine Sesc apresenta sessão com o filme de animação "Kirikou e os Animais Selvagens", indicado ao Festival de Cannes e vencedor do Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago em 2006. É livre para todos os públicos.
Aguardem a programação para o Carnaval, quando o Sesc comemora o Dia do Comerciário 2011 e encerrando o projeto Estação Verão.
(Com informações do Setor Social do Centro Sesc)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Programação do Orient Cineplace altera e "O Ritual" permance em cartaz

Anthony Hopkins como um padre exorcista em "O Ritual"
Foto: Divulgação


Todas tardes de terças-feiras recebo da Orient Cinemas a programação semanal (sempre a partir das sextas-feiras) do Orient Cineplace.
Com o material produzo colunas informativas para o Blog Demais, outros blogs e sites como "Blog Por Simas", "Blog do Programa Rádio Repórter" "Dilson Barbosa", "Jornal Feira Hoje", "Blog Stillo Brasil" e jornais como "Folha do Norte", "Jornal da Feira", "Municípios em Foco", "NoiteDia" e "Tribuna Feirense" (também edição virtual), além de falar em programas de rádio (quintas-feiras no "Programa Rádio Repórter", entre 16 e 17 horas, na Rádio Subaé AM, e sábados no programa "Bom Dia Feira", entre 6 e 9 horas, na Rádio Princesa FM).
Nesta quinta-feira, 14, às 15h40, recebo nova programação da Orient Cinemas com uma alteração, que não sairá na maioria dos veículos lincados.
É que o filme "O Ritual" entra em terceira semana, na sala 2 às 14 horas, substituindo nessa sessão ao filme "Besouro Verde", que em segunda semana, entra nos horários de 16h20, 18h50 e 21h20.

Filmes em Exibição no Orient Cineplace

Programação - Período de 25 de fevereiro a 3 de março

LANÇAMENTOS NACIONAIS
JUSTIN BIEBER: NEVER SAY NEVER
(Justin Bieber: Never Say Never), de Jon Chu, 2011. Documentário. Registro de turnê do astro pop adolescente Justin Bieber em 2010. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 10 anos. Duração: 105 minutos. Horários: 14h40, 16h50, 19 horas e 21h10. Sala 1 (243 lugares).
BRUNA SURFISTINHA, de Marcus Baldini, 2011. Com Deborah Secco, Drica Moraes, Fabiula Nascimento, Danielle Winits e Cássio Gabus Mendes. Adaptação do livro "O Doce Veneno do Escorpião", autobiografia de Raquel Pacheco, típica menina da classe média que decidiu ganhar a vida como garota de programa usando o nome Bruna Surfistinha. Não recomendável para menores de 16 anos. Duração: 110 minutos. Horários: 14h15, 16h30, 18h45 e 21 horas. Sala 4 (264 lugares).
LANÇAMENTO
BRAVURA INDÔMITA
(True Grit), de Ethan Cohen e Joel Cohen, 2010. Com Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Matt Damon e Josh Brolin. Faroeste. Refilmagem do clássico "Bravura Indômita", de 1969, no qual um xerife beberrão é contratado por uma garota para vingar o assassinato de seu pai. Mas o serviço não será tão simples uma vez que a moça faz questão de estar ao lado do xerife durante a perseguição. Para piorar, os dois passam eles mesmos a ser seguidos por um caçador de recompensas que quer acabar com o assassino antes deles. Não recomendável para menores de 16 anos. Horários: 18h35 e 20h50. Sala 3 (167 lugares).
CONTINUAÇÕES
O RITUAL
(The Rite), de Mikael Hafstrom, 2010. Com Anthony Hopkins, Alice Braga, Colin O’Donoghue, Rutger Hauer e Ciaran Hinds. Suspense. Um cético seminarista relutantemente freqüenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quanto encontra um padre ortodoxo que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé. Em terceira semana. Não recomendável para menores de 14 anos. Duração: 114 minutos. Horário: 14 horas. Sala 2 (160 lugares).
BESOURO VERDE (The Green Hornet), de Michel Gondry, 2011. Com Seth Rogen, Cameron Diaz, Jay Chou, Tom Wilkinson e Christoph Waltz. Ação e aventura. Magnata da mídia morre misteriosamente, deixando seu vasto império para o filho. Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados de seu pai, eles vêem a chance de fazer algo significativo: combater o crime. Mas para fazer isso, ele se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas. Cópia dublada. Não recomendável para menores de 12 anos. Duração: 119 minutos. Horários: 16h20, 18h50 e 21h20.
AS AVENTURAS DE SAMMY (Sammy’s Adventures: The Secret Passage), de Ben Stassen, 2010. Animação belga. Tartaruga marinha nascida em 1959 passa seus próximos 50 anos viajando pelo mundo enquanto é afetada pelo aquecimento global. Cópia dublada. Classificação: Livre. Cópia dublada. Duração: 87 minutos. Horários: 14h50 e 16h40. Sala 3.

ENDEREÇO E TELEFONE
Orient Cineplace - Multiplex do Boulevard Shopping, telefax 3225-3185 e telefone 3610-1515 para saber informações sobre programas e horários.
(Com informações do Departamento de Marketing de Orient Cinemas)

Ações movimentam Jardim Acácia

Os moradores do bairro Jardim Acácia e adjacências foram contemplados, quarta-feira, 23, com a primeira edição de 2011 do projeto "De Olho nos Bairros", realizado pelo programa "De Olho na Cidade", em parceria com a FTC Feira. Desta vez as ações da faculdade envolveram alunos e professores dos cursos de Nutrição e Enfermagem, que prestaram vários tipos de serviço e garantiram o atendimento a mais de 200 pessoas.
As atividades foram concentradas no Colégio Estadual Georgina de Mello Erismann, por iniciativa da diretora Márcia Barbosa Gonzaga, que entende a importância da integração com a comunidade. "É a função social da escola sendo praticada de fato", resumiu. Esta aproximação foi ressaltada também por Tânia Brito, moradora do bairro, que sugeriu a realização de novas ações de cunho social e de assistência à saúde na localidade.
Sob a orientação da articuladora Mariana Azevêdo, 13 alunos do 7º semestre do curso de Nutrição se revezaram na realização de palestra sobre hábitos alimentares e levantamento de Índice de Massa Corpórea (IMC). "É um exercício prático de tudo que aprendemos, de forma teórica, na sala de aula", definiu a estudante Carine Soares Araújo, que ressaltou a importância das atividades extra classe para o conhecimento da realidade que o profissional vai enfrentar.
Para a professora Vanessa Cajuí, trata-se de uma ação de saúde pública que permite a inserção do aluno no mercado de trabalho. Ela coordenou o trabalho desenvolvido pelas estudantes de Enfermagem Silvana Oliveira, Rosângela Santos e Jeane dos Santos, que aferiram pressão arterial e realizaram o teste de glicemia capilar. "O objetivo não é diagnosticar, mas a partir desse contato o paciente é orientado a buscar acompanhamento", explicou Vanessa.
O projeto "De Olho nos Bairros" é coordenado pelo radialista Jorge Bianchi. Realizada uma vez a cada 30 dias, sempre na última quarta-feira do mês, a ação inclui ainda orientação sobre saúde bucal, palestras direcionadas à saúde da mulher e saúde da criança, cortes e tratamento de cabelos e orientação vocacional. A participação da FTC Feira se dá, na maioria das vezes, por meio dos cursos da área de Saúde.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Unifacs procura docente

Vaga para docente com formação minima de pós-graduação latu sensu e experiência em docência para lecionar a disciplina de Química Tecnológica para cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, para a Universidade Salvador (Unifacs), campus Feira de Santana.
Currículos devem ser enviados para:
Enviado por Antônio Luís Sampaio Gomes

Quarto Poder entrevista José Ronaldo - Parte III

Continuação de entrevista do portal Quarto Poder com o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Assista:

Quarto Poder entrevista José Ronaldo - Parte II

Continuação da entrevista - segunda parte - do portal Quarto Poder com o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Assista:

TCM mantém ressalvas e multa nas contas da Prefeitura de Feira de Santana

Está publicada no "Diário Oficial do Estado", edição desta quinta-feira, 24:
Processo nº 16505-10 - Pedido de Reconsideração ao Parecer Prévio nº 00640-10, referente às contas da Prefeitura Municipal de FEIRA DE SANTANA, exercício de 2009. Interessado: Sr. Tarcízio Suzart Pimenta Júnior. Relator: Conselheiro Fernando Vita. Decisão: Negado provimento. Votaram com o relator: Conselheiros Raimundo Moreira, Paulo Maracajá Pereira, Paolo Marconi e Plínio Carneiro Filho.
Com a negação do provimento solicitado, as contas de 2009 ficam aprovadas, mas com as ressalvas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Fica também mantida a multa estabelecida.

Justiça emperra regularização fundiária na Rua Nova

O arquiteto Arsênio Oliveira, que acompanhou todo o processo de doação de escritura de concessão de uso aos moradores da Rua Nova, no governo passado, esclarece que tudo foi feito de acordo com a Vara da Fazenda Pública. O secretário de Habitação era Genésio Serafim, que depois se afastou para ser candidato a vereador, com Arsênio Oliveira o substituindo.
Na época do início da doação, em 2008, com despacho favorável do juiz, Dr. Alex Fabian, que inclusive visitou a área, acompanhado do procurador geral do Município Carlos Lucena e do advogado Geraldo Guerra, também da Procuradoria Geral do Município.
Foram entregues mais de 500 escrituras. Com o período eleitoral, o processo de doação foi suspenso pelo Governo Municipal respeitando decisão do Ministério Público Eleitoral, que foi provocado por coligação partidária de oposição ao então candidato do Democratas, Tarcízio Pimenta, pelo advogado Celso Pereira, hoje secretário de Governo, sob alegação de que a situação seria beneficiada com dividendos políticos. Depois, dois juízes substitutos não deram prosseguimento à ação e faltam ser entregues as demais escrituras.
A situação que está prejudicando os moradores é que as escrituras só terão validade com o registro em cartório, que depende de decisão da Vara da Fazenda Pública, com o atual juiz, Dr. Roque Ruy Barbosa de Araújo, com autorização obrigando o cartório a consolidar a regularização fundiária proposta.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Botas e sapatilhas rasteiras da Comfortflex agora têm palmilha interna de 3cm distribuindo impacto da pisada

Mulheres que gostam de sapatos sem salto, tipo rasteira, ganham uma aliada que garante mais conforto neste tipo de calçado - uma palmilha com altura de 3cm no calcanhar. O componente é produzido com materiais de diferentes índices de flexibilidade, o que dá maior maciez ao produto. A proposta é oferecer um calçado para atender mulheres que querem um produto com design de calçado rasteiro, mas não abrem mão do conforto e saúde ao caminhar.
A palmilha torna o calçado mais confortável porque otimiza a distribuição plantar, fazendo com que a caminhada tenha o impacto distribuído por todo o pé. Produzida em material especial para absorver o suor dos pés, a palmilha é também lavável.
A novidade está sendo utilizada especialmente em linhas de produtos onde o design de produto rasteiro acompanha as tendências da moda, resultando em um visual bonito e moderno, como botas e sapatilhas.
A palmilha é resultado do trabalho que a Comfortflex faz com o Instituto Brasileiro do Couro, Calçado, e Artefatos (IBTeC). Os produtos da marca são homologados com o selo de conforto do instituto, depois de passarem por uma bateria de ensaios biomecânicos que comprovam o conforto do calçado.
(Com informações da jornalista Raquel Guimarães)
rguimaraes@sinos.net

Taça José Ronaldo em Copa no Parque Ipê

A Associaçao de Moradores do Loteamento Nossa Senhora de Fátima, no Parque Ipê, estará realizando a partir deste domingo, 27, a I Copa Pelé de Futebol, com a participaçao de oito equipes: Associaçao Desportiva Brasil, Núcleo do Vitória, Bahia AFC, Palmeiras, Cristo no Comando, Molecada, Canarinhos e União.
O campo de futebol society do Loteamento recebeu varios melhoramentos através de empresas locais, como a construtora L Marquezzo, para a alegria e felicidade de todos os desportistas do bairro.
O presidente da Associaçao José Devandier Canuto anunciou que estará homenageando o ex-prefeito Jose Ronaldo de Carvalho com a taça de campeão da competição.
Neste domingo, está marcada a seguinte rodada: Brasil x Canarinhos, às 9 horas, e Bahia AFC x União, às 10 horas.
(Com informações de Cláudio Boaventura)

Floriceno Paixão

Por Sérgio Oliveira
Em 19 de fevereiro de 1991 escrevi isso, que foi publicado na Seção de Cartas dos Leitores do "Zero Hora", jornal aqui do Rio Grande do Sul:
Na última eleição de 3 de outubro já não pude votar nele (votei no Marco), pois não concorreu. Ele não é medalhão. É trabalhador. Não aparecia através dos órgãos de divulgação com o destaque que merecia. Não tinha tempo para o brilho dos holofotes. Trabalhava. Pelos aposentados, pelos trabalhadores de todas as categorias profissionais: 13º salário, sábado bancário; lei de custeio e benefícios das previdência social (mutilada pelo Collor). Enfim, continuarei votando nele para sempre, espiritualmente, é claro, simbolicamente, seja através do Marco (seu filho), ou de outro candidato do PDT. Seu nome: Floriceno Paixão.
Você aí, que todo o ano recebe o 13º salário, sabe que esse benefício foi originado de projetos dele? Além de muitos outros projetos que foram aprovados e transformados em lei, sempre em beneficio dos trabalhadores, aposentados e pensionistas.
Ele morreu.
Estava com 91 anos e acometido do Mal de Alzheimer.
Tive a honra de fazer campanha para ele e votar nele.
Minhas homenagens ao GRANDE FLORICENO PAIXÃO, O VERDADEIRO PARLAMENTAR DOS TRABALHADORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS. QUE NÃO OS ENGANAVA, JOGANDO PARA A TORCIDA.
* Sérgio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas- RS

Editais Rumos

O lançamento de três editais Rumos Educação, Cultura e Arte, do Instituto Itaú Cultural, foi realizado com aula-espetáculo do músico e dançarino Antônio Nóbrega, na noite de quarta-feira, 23, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, sediando as apresentações artísticas de Mátria: Uma Outra Linha de Tempo Cultural e de atuação da terceira edição do edital para o trênio 2011/2013.
A partir do próximo mês, as apresentações seguem programação itinerante por 15 capitais do país. São Luís-MA, Salvador-BA, Recife-PE e Fortaleza-CE fazem parte do circuito.
Os editais, nas categorias Jornalismo Cultural, Artes Visuais, e Educação, Arte e Cultura, já estão disponíveis no www.itaucultural.org.br, e têm datas distintas para recebimento de propostas.

Bolsa de estudos para Cuba

O Centro de Estúdio de Cinema de Canárias (Cecan), com o apoio do Programa Ibermedia, abriu convocatória para bolsas de estudos para profissionais ibero-americanos interessados em se aperfeiçoar na profissão.
A bolsa oferecida cobre o custo da matrícula, uma porcentagem no valor da passagem de avião e alimentação para oficinas na Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de los Baños, de Cuba.
Os interessados devem mandar seu currículo para o endereço ibermedia@cineencanarias.com.
Para mais informações, acesse www.cineencanarias.com.

Formação em Desenvolvimento Territorial

Será realizado em Feira de Santana, a partir de abril, o Curso de Formação em Desenvolvimento Territorial, com foco em Elaboração e Gestão de Projetos.
A capacitação, que terá 120 horas/aula, distribuídas nas sextas-feiras e sábados, é oferecida pelo Instituto de Cooperação Belgo-Brasileira Para o Desenvolvimento Social (DisopBrasil) e o Instituto Universidade Popular da Bahia (Unipop Bahia), em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Para concorrer a uma das 30 vagas é necessário se inscrever até o dia 28 de fevereiro. A DisopBrasil custeará material didático-pedagógico, espaço para realização do curso, equipamentos e uma "ajuda de custo" no valor de R$ 50,00. Confira o regulamento no site http://disopbrasil.org.br.

Me engana que eu gosto

Por Sérgio Oliveira
"O voto de apoio aos R$ 545,00 para o salário mínimo é um recuo para obter mais a favor dos aposentados", foi o argumento do senador Paulo Paim para votar em favor do Governo.
O senador, que nasceu em Caxias do Sul, fez sua carreira em Canoas, mas fala "carioquês" (deveria falar gringuês), este ano não foi tão veemente nas questões do salário-mínimo e dos aposentados, dando a desculpa esfarrapada lá de cima.
Interessante: ele foi reeleito em 2010 para o período de 2011 a 2018; desta forma não precisa mais, por enquanto, desta veemência, que, ao que podemos deduzir, voltará lá por 2017 ou 2018, caso ele seja candidato à reeleição novamente.
Sérgio Oliveira, aposentado, é de Charqueadas-RS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mil e uma funções do tapete


1. Tapete leva mais sofisticação ao quarto do casal
2 e 3. No quarto do menino e da menina uso do tapete ajuda a personalizar os ambientes
3. Tapete integra as salas de estar e jantar. A base neutra do sofá e das demais mobílias permite o uso do tapete estampado que acaba se tornando o centro das atenções do ambiente. O tapete grande, ao cobrir boa parte do piso nesta sala, permite que o ambiente desse a impressão de ser bem maior do que realmente é
Fotos: Divulgação

Se nas lendas das Mil e Uma Noites os tapetes possuem propriedades mágicas, na vida real, seus encantos não deixam por menos. Ok, não temos tapetes voadores por aqui. Mas temos tapetes que, com tantas particularidades são capazes de realizar verdadeiras transformações nos ambientes. Eles podem aquecer, favorecer a acústica, orientar a circulação, integrar ambientes, personalizar os espaços. Basta que se escolha o tapete certo para cada situação, como sugere a arquiteta Estela Netto.
"Para os lugares quentes, por exemplo, o ideal é usar tapetes de tecido ou fibra. Salas de estar pedem um tapete mais seco, com muita função decorativa e que não tenha muita altura, para não atrapalhar a circulação. Já um home, necessita de um tapete com mais conforto, mais alto, que possa dar acolhimento ao espaço. Os quartos, se não forem de pessoas alérgicas, precisam de uma escolha muito acertada tanto quanto à cor, à textura e à estampa para que não seja cansativo", enumera a profissional.
Para os alérgicos, aliás, Estela também tem uma dica. “Para quem tem alergia, recomenda-se tapetes de fácil manutenção e com pouco pêlo. Há também os tapetes de couro e couro ecológico que, se aspirados com freqüência, não geram problemas”, exemplifica.
Outro fator muito comentado sobre os tapetes é o valor agregado que alguns deles possuem. "Existem tapetes que são verdadeiras jóias, como os Kilins, por exemplo. São tapetes que passam de geração para geração e que, além de qualidade elevadíssima, são sinônimos de bom gosto e elegância", avalia a arquiteta, lembrando que, nem por isso, um tapete precisa ser necessariamente caro para decorar e cumprir seu papel num ambiente.
(Com informações de Mão Dupla Comunicação)

Sérgio Brito preside Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara

Em reunião com todos os líderes de partidos foi escolhido o nome do deputado federal Sérgio Brito (Foto: Divulgação), do PSC, como presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal.
O parlamentar assume a presidência da comissão permanente na próxima quarta-feira, 2 de março. Vale ressaltar, que esta comissão é considerada uma das mais próximas do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão para o qual o deputado Sérgio Brito está cotado como candidato fortíssimo de ministro do TCU.
(Com informações de Odília Martins)

Primeira fábrica de fibras de carbono do Hemisfério Sul na Bahia

A DurolineTec, grupo constituído entre as gaúchas Duroline e Vipal, vai investir inicialmente R$ 325 milhões para implantar na Bahia a primeira fábrica de fibra de carbono do Hemisfério Sul. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 23, às 10 horas, durante assinatura do protocolo de intenções entre a empresa e o Governo do Estado (Foto: Divulgação) para produzir três mil toneladas do produto e mais 1,2 mil toneladas de tecidos ou impregnados, além de gerar 400 novos empregos. "Além dos novos empregos, a Bahia adensa a sua cadeia de produção automotiva, possibilitando a atração de outras empresas satélites de transformação das fibras e garantindo o fortalecimento do Polo Industrial de Camaçari, já que todo material vai ser oriundo de empresas locais", afirma James Correia.
Ao lado da nova sede no Pólo Industrial de Camaçari, que ocupará uma área de 270 mil m2, o grupo também pretende implantar um polo de transformação da fibra de carbono em produtos industrializados, como tecidos, telas e cordas. As fibras são resistentes a altas temperaturas e a corrosão.
De acordo com Carlos Mazzocchi, presidente da Duroline, o projeto pioneiro país, já inicia com grandes perspectivas e pretende nos primeiros 10 anos atingir a produção de 17 mil toneladas de fibras de carbono na unidade baiana. "Esta será, seguramente, uma das mais avançadas fábricas de fibra de carbono do mundo. São investimentos como este, em alta tecnologia, que contribuirão para o desenvolvimento sustentável do Brasil, em sintonia com os países mais desenvolvidos", destaca.
"Este investimento demonstra o comprometimento de nossas empresas com o desenvolvimento tecnológico do Brasil e do estado da Bahia e ratifica o nosso interesse em fazer parte, de forma ativa, da evolução pela qual o nosso país está passando", destaca João Carlos Paludo, vice presidente do Conselho Administrativo do Grupo Vipal.
EXPANSÃO
A Duroline, localizada em Caxias do Sul, atua no mercado há 21 anos e está presente em mais de 50 países. Firmou em 2008, aliança com à Borrachas Vipal, uma das maiores marcas mundiais no segmento de reforma de pneus e câmaras de ar. Além disso, mantém aliança estratégica com a Stemco, fabricante americana de componentes para veículos da linha pesada.
A Vipal, fundada em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, tem participação também com a argentina Fate (pneus novos), cuja parceria vai render a primeira indústria binacional de pneus, em Guaíba-RS, na produção de pneus de passeio e agrícolas. A empresa tem duas fábricas no país, uma no Rio Grande do Sul e outra em Feira de Santana-BA. A unidade baiana investiu nos dois últimos anos 200 milhões de dólares na ampliação da fabricação de materiais de reforma de pneus e aumentou a capacidade de 12 mil para 18 mil toneladas ao mês.
ALTA RESISTÊNCIA
As fibras de carbono foram desenvolvidas para ser um material de altíssima resistência à tração e baixa densidade, capaz de competir com vantagem com as estruturas convencionais em aço, alumínio, fibras de vidro, entre outras.
Há três décadas, o consumo destas fibras era de somente 50 toneladas. A estimativa é de que, em 2015, este número chegue a 70 mil toneladas e seja utilizado em novas aplicações, além das indústrias clássicas.
Principais utilizações
• Indústria aeronáutica e naval
• Energia eólica/construção civil
• Off-shore (plataformas marítimas de exploração de petróleo)
• Veículos a alta performance (indústria automobilística)
• Freios de alta performance (Fórmula Um, aeronáutica)
• Reservatórios para gases (altas pressões)
HISTÓRICO DA FIBRA DE CARBONO E SUA EVOLUÇÃO MUNDIAL
1880 – Surgem as fibras de carbono como filamento de uma lâmpada incandescente.
1955 - Foram reinventadas por tratamentos térmicos de fibras ou de tecidos de rayon para obtenção de texturas carbonadas para aplicações térmicas.
1960 e 1970 - Obtenção de fibras de carbono com alto módulo e alta tenacidade. Descoberta da possibilidade de obter fibras de carbono a partir da Poliacrilonitrila (PAN).
Atualmente as fibras de carbono de reforço são praticamente todas à partir de Poliacrilonitrila (PAN)
PRINCIPAIS APLICAÇÕES
• Em bobinas para fabricação de tubos e reservatórios de alta pressão
• Produtos extrudados
- em secções de 2 a 15 mm de diâmetro para aplicações submetidas a altas tensões, tais como off-shore
- com alta resistência térmica como armadura de reforço na construção civil (não sofrem oxidação)
- em secções retangulares para construção civil (baixa densidade e boas propriedades mecânicas)
• Tecidos secos - malha de fibras para automóveis e barcos
• Pré-impregnados: fibras paralelas com impregnação de uma
resina - principalmente para a indústria aeronáutica e
automobilística.
• Moldagem por injeção, com fibras cortadas em décimos de mm
de comprimento, impregnadas com resinas para obter
características idênticas em várias direções - peças grandes
(Com informações de Valana Gualuz, da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração)

Biblioteca virtual a serviço da Igreja

Você já conhece a Biblioteca Virtual Letras Santas? Ela reúne centenas de materiais (ebooks, apostilas, apresentações) de interesse evangélico ou de utilidade pública, sendo farta a literatura missionária. A cada semana novos itens são acrescentados ao acervo.
Vale citar o diferencial desta Biblioteca: TODOS os itens são liberados para download gratuito por seus próprios autores (escritores, ministérios, ongs, órgãos governamentais etc). Já há alguns anos pesquisamos a Internet (evangélica e secular) em busca de material de interesse e de download legal, e reunimos tudo aqui.
Veja alguns dos acréscimos, apenas da última semana:
"Como Orar Por Missões" (ebook do Pr. José Bernardo, presidente da Missão Amme Evangelizar)
"O Último Herói do Titanic", de John Harper (livro impresso agora gentilmente disponibilizado como ebook pela Chamada da Meia-Noite)
"El Metodo Del Camello", livro de Kevin Greeson, 125 páginas, sobre um método para evangelizar muçulmanos. Gentilmente disponibilizado por Movilización Hispana, em espanhol
"The Great Omission: A Biblical Basis For World Evangelism", de Robertson McQuilkin, livro disponibilizado por Operation World, em inglês
"Recomendações de Segurança Para Condomínios e Residências" - cartilha elaborada e disponibilizada pela Polícia Civil de São Paulo
Eis o link da Biblioteca:
http://www.4shared.com/dir/1727479/71ecfce9/sharing.html
Visite, leia e compartilhe!
Colabore também com a ampliação de nosso acervo: se você conhece ou é autor de material relevante e disponibilizado gratuitamente (que ainda não conste de nossa Biblioteca), envie o link ou a dica para: sammisreachers@ig.com.br
Visite União de Blogueiros Evangelicos em:
Fonte: Uniao de Blogueiros Evangélicos

Roberto Tourinho diz ter nova prova de saque junto ao Subaé Brasil

O vereador oposicionista Roberto Tourinho (PSB) voltou a se pronunciar sobre o caso do Subaé Brasil. Ele afirmou que na terça-feira, 22, surgiu um fato novo no caso do saque de mais de R$ 1 milhão junto a cooperativa. De acordo com o vereador, surgiu um cheque e ele afirmou que "vou apurar isso até a última consequência".
O vereador Roberto Tourinho afirmou que o prefeito Tarcízio Pimenta gosta tanto de dar entrevista, gosta de falar, e agora "parece que o gato comeu a língua do prefeito".
Segundo Tourinho, em entrevista a um programa na Rádio Sociedade nesta manhã, o prefeito afirmou que quem precisa provar é o vereador, pois quem acusa é que cabe o ônus da prova. O vereador respondeu: "Eu tenho que provar mais o quê?", e afirmou que já provou que o saque foi realizado, onde foi feito, por quem foi feito.
A polêmica foi trazida na sessão de segunda-feira, 21, quando Tourinho mostrou à Câmara um documento que comprovava dois saques feitos por Marcos Paulo Silva, que segundo o vereador é motorista do prefeito e ganha um salário de R$ 1.800 reias, não justificando o valor sacado junto a cooperativa.
(Com informações do programa "Bom Dia Feira")

Uefs divulga a segunda chamada do vestibular

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou a segunda chamada do vestibular 2011.1. A relação dos convocados e a lista de documentos necessários à matrícula estão publicadas no portal www.uefs.br, seção Prosel/Vestibular.
A matrícula será realizada sexta-feira (25) na Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA), localizada no prédio da Reitoria, campus universitário. Os convocados devem conferir na internet os horários de matrícula em conformidade com o curso.
(Com informações da Ascom/Uefs)

Casa Cor Goiás 2011 aposta em tecnologia e sustentabilidade

1. Restaurante na Casa Cor Goiás 2010
2. Lounge gourmet na Casa Cor Goiás 2010
3. Living na Casa Cor Góias 2010
Fotos: Edgar Cesar


Inovadora, surpreendente e inspiradora, a Casa Cor Goiás 2011 explora o tema "Dia a Dia Com Tecnologia" para mostrar, de forma criativa, como a tecnologia pode ser integrada à rotina das pessoas para trazer conforto, economizar tempo e ainda colocar a casa em sintonia com o meio ambiente, por meio de soluções sustentáveis. O resultado é um evento que possibilita aos visitantes a experiência única de desfrutar a beleza, a funcionalidade e a inteligência de espaços que podem fazer parte da vida de qualquer pessoa.
Neste ano, a Casa Cor Goiás será realizada entre os dias 13 de maio e 21 de junho no Espaço Merzian. Durante 40 dias, o público poderá conferir 45 ambientes projetados por 60 renomados arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do estado, que assumiram o compromisso de criar espaços inovadores, atraentes, funcionais, confortáveis e de muito bom gosto. Além de completar sua 15ª edição no estado, a mostra de Goiás homenageará ainda os 25 anos da marca Casa Cor, uma trajetória de sucesso que será celebrada em 2011 juntamente com as outras franquias do evento no país.
Seguindo o conceito de sustentabilidade incorporado ao evento em suas duas últimas edições, as organizadoras da mostra, arquitetas Sheila Podestá e Eliane Moreira Martins, da SE Promoções e Eventos, promovem a inclusão, de forma prática e didática, de itens que deverão ser observados pelos profissionais na concepção, implantação, exposição e desmontagem dos ambientes. Com isso, "esperamos proporcionar conhecimento e reconhecimento das melhores práticas de sustentabilidade para o aperfeiçoamento profissional e a conscientização do público", declara Eliane Martins.
A Casa Cor Goiás mantém parceria com o Grupo Sustentax desde o ano de 2009, com o objetivo de difundir as boas práticas de sustentabilidade no mercado de arquitetura de interiores, decoração e paisagismo. A partir do trabalho em conjunto, são dadas orientações que vão da concepção do projeto até o pós-uso, gerando impactos positivos em toda a cadeia de fornecedores e prestadores de serviços envolvidos na elaboração e montagem dos ambientes para a mostra.
Em 2009, o Grupo Sustentax foi o responsável pela introdução do tema sustentabilidade e das vantagens de sua utilização na elaboração dos ambientes. Já em 2010, iniciou-se a aplicação do conceito nos projetos da mostra. Para 2011, a idéia é empregar critérios de sustentabilidade desde a criação e implantação do evento e também na sua desmontagem. Entre os itens que serão observados estão iluminação, conforto ambiental, materiais, paisagismo, acessibilidade, salubridade e comunicação com o público.
Formato do evento em 2011
O Espaço Merzian, da Construtora e Incorporadora Merzian, localizado na esquina da Av. T-2 com a Rua T-55, no Setor Bueno, abrigará a Casa Cor Goiás 2011 em uma área de 3.300 m². Fundada por Malkon Merzian, a construtora está presente no mercado goiano desde 1989 e é hoje uma referência na construção de imóveis requintados, confortáveis e criativos. "A convergência de interesses resultou na parceria entre a Merzian e a Casa Cor", diz a assessora comercial e de marketing da construtora, Lucelma Veli. "No Espaço Merzian, vamos valorizar quem dita as tendências no mercado de arquitetura, decoração e paisagismo, que são os profissionais que fazem a Casa Cor. Por meio dessa parceria, a Merzian espera aprimorar ainda mais seus produtos para que sejamos líderes no mercado e referência em inovação, tecnologia, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social", completa.
A realidade contemporânea, impregnada de tecnologia e de uma comunicação cada vez mais veloz e interativa, será a marca registrada de cada ambiente da 15ª edição da Casa Cor Goiás. O evento promete mostrar soluções que revolucionam a relação entre pessoas e seus espaços de viver. Com ambientes sofisticados e acolhedores, a exposição apresentará idéias para variados estilos de morar em apartamentos, lofts e residências, além dos espaços de convivência cujos conceitos foram popularizados pela Casa Cor, como a Cozinha Gourmet e o Home Office. Os lofts, urbanos e contemporâneos, são uma atração à parte, mostrando que criatividade e boas idéias cabem em qualquer espaço. "A tecnologia estará presente em itens simples, como o controle remoto de uma TV, até os mais sofisticados, como a automação completa de um ambiente", explica a diretora de franquias da Casa Cor, Silvana Lorenzi.
Os ambientes corporativos continuam a ganhar espaço no evento, mostrando a importância e as vantagens de se trabalhar em locais confortáveis e inteligentes. A gastronomia vai comandar os pontos de entretenimento, estando presente no restaurante, bar, café e no Espaço Gourmet, com a realização de eventos para os visitantes, empresas, lançamento de produtos, entre outros. Para completar a diversão, a mostra traz ainda lojas e ambientes públicos que são sucesso entre os visitantes de todas as idades.
Parceiros
Em 2011, a Casa Cor Goiás contará novamente com o patrocínio master das Louças e Metais Deca e com os patrocinadores nacionais Suvinil, Todeschini e Samsung. Em nível local, a mostra tem o patrocínio da Construtora e Incorporadora Merzian e o apoio da Alberflex. A Casa Cor tem ainda o apoio institucional do Grupo Sustentax.
Debutante
Em 2011, a Casa Cor Goiás completa 15 anos. Desde sua primeira edição, o evento tem dado novos rumos aos conceitos de morar bem e de bem viver em Goiânia, influenciando a paisagem, mudando conceitos, reinventando usos, lançando produtos e, sobretudo, propondo soluções criativas para melhorar o dia a dia das pessoas com os mais diversos estilos de vida. O projeto já passou por 14 imóveis, todos em Goiânia, experimentando diferentes estilos de construção. Já foram explorados o glamour das mansões dos setores Oeste e Marista, a amplitude dos condomínios horizontais e a praticidade dos verticais, o charme da arquitetura Art Déco de edifícios históricos do centro da cidade, além da contemporaneidade de espaços empresariais.
Bodas de Prata da CASACOR©
O evento CASACOR© está completando 25 anos em 2011, cumprindo o objetivo de apresentar o novo, o criativo e o ousado. Para comemorar as bodas de prata, as franquias da marca CASACOR© mostrarão a trajetória de sucesso da mostra que, em cada edição, abre horizontes e desperta o desejo de morar bem em quem visita.
Ficha técnica:
Horários da bilheteria: das 15 às 22 horas, de terça-feira a sexta-feira e das 12 às 23 horas, sábado, domingo e feriados
Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2011)
Manobristas no local
Mais informações: http://www.casacor.com.br/ ou pelo telefone (62) 3224-2023
Patrocinador Master: Louças e Metais Deca
Patrocinadores nacionais: Todeschini, Suvinil e Samsung
Patrocinador local: Merzian Construtora
Apoio Local: Alberflex
Apoiador Institucional: Grupo SustentaX
Organização: A Casa Cor Goiás é organizada pela SE Promoções e Eventos, franqueada da Casa Cor Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Doria Associados e Grupo Abril
Responsáveis pela SE Promoções e Eventos Ltda.: Eliane Martins e Sheila Podestá
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Casa Cor Goiás 2011 - jornalistas Doris Costa e Taysa Lara)

Feira-Leste comemora 106 anos de Rotary International

1. Presidente do Feira-Leste Antonier Rios com governador Hugo Dórea e EGDs Orlando Braga e Juarez Fernandes (da direita para a esquerda)
2. Governador Hugo Dórea fala sobre os 106 anos de Rotary International
3. Carlos Lucena recebe quinta Safira de Hugo Dórea
4. EGD Orlando Braga entrega primeira Safira a Claudênio Barbosa
5. Helton Marzo Dourado Casaes recebe título de Carlos Lucena
6. Edinaldo Matos recebe título do EGD Juarez Fernandes
7. Claudênio Barbosa entrega título ao seu filho Juliano Freitas Souza
8. Normando Barreto recebe título do governador Hugo Dórea

Fotos: Blog Demais

O governador Hugo Dórea, do Distrito 4390 (que abrange o Norte da Bahia, Alagoas e Sergipe) de Rotary International, participou da reunião almoço do Rotary Club Feira-Leste, nesta quarta-feira, 23, na data em que a instituição comemora 106 anos.
Ele falou que "hoje é um dia de grande alegria pela celebração do centésimo sexto ano de Rotary International" e questionou aos rotarianos: "O que nós estamos celebrando nesta data?". Ele mesmo respondeu sobre se ter consciência e entender o papel de cada um na "história de vida experimentada pela grande organização" e ressaltou que "muito devemos aos quatro primeiros rotarianos (liderados por Paul Harris, em 1905, na fundação)".
Para o governador Hugo Dórea "todo rotariano tem sua importância" e considerou que "a nossa presença é como um presente que se oferece ao Rotary", pois "rotariano é aquele que quer romper o isolamento".
Também falou sobre a presença de Rotary no mundo - em 216 países - e o número - mais de 1,2 milhão - de rotarianos, bem como sobre a contribuição dos rotarianos à Fundação Rotária.
Encerrou sua fala recomendando a cada rotariano que "abra-se mais e seja um presente para o Rotary International e para a humanidade".
Companheiro Paul Harris
No encontro festivo, a entrega de quatro títulos Companheiro Paul Harris. Foram contemplados, Normando Alves Barreto, Juliano Freitas Souza, Edinaldo de Souza Matos e Helton Marzo Dourado Casaes, com Hugo Dórea, Claudênio Barbosa (recebeu a primeira Safira), Juarez Fernandes e Carlos Lucena (recebeu a quinta Safira) fazendo a entrega.

Obrigado, Oydema

Na seção "Em Foco" de sua coluna social semanal no jornal "Folha do Estado", o colunista Oydema Ferreira diz:
"DEMAIS, blog do jornalista Dimas Oliveira, uma das reservas éticas, está "bombando" com suas informações e muitos 'furos' jornalísticos. Com seriedade e compromisso com a verdade, Dimas vê crescer sua credibilidade e leitores".
Resta agradecer à gentileza de Dema com a nota em sua prestigiada coluna.

Marcelino Galo é titular das comissões de Agricultura e Saúde

O deputado estadual do PT Marcelino Galo (Foto: Divulgação), articulou sua presença como titular das comissões permanentes de Agricultura e Política Rural e da de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia. Os assuntos são defendidos pelo parlamentar como fundamentais para o desenvolvimento social do estado e de sua população, principalmente os mais vulneráveis. Nesta perspectiva, Galo trabalhará nas comissões para garantir o debate sobre o tema da Reforma Agrária e da Agricultura Familiar, além de buscar o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e avalizar o direito à saúde.
"Estou nestas comissões para fundamentalmente garantir as opiniões dos lutadores da Reforma Agrária e para defender o direito da população de ter acesso à saúde de qualidade e indiscriminadamente", declara, que ainda ressalta a iniciativa de articular as opiniões dos assuntos para garantir um debate democrático e participativo. "Essa articulação que me fez titular das duas comissões permanentes é a certeza da participação popular nas discussões desses assuntos, além de ser um embate histórico na Bahia".
O que são as comissões?
As comissões são órgãos integrados por parlamentares, tendo composição partidária proporcional à da Casa Legislativa, tanto quanto possível. Elas podem ter caráter permanente ou temporário. A comissão é permanente quando integra a estrutura institucional e a comissão é temporária quando criada para apreciar determinado assunto, especial e de inquérito, ou para o cumprimento de missão temporária autorizada. A comissão temporária extingue-se ao término da legislatura, quando alcançado o fim a que se destina ou, ainda, quando expirado o seu prazo de duração.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Marcelino Galo)