Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Targino Machado está "muito preocupado com a situação da segurança pública em Feira”

Na segunda-feira, 28, em plena luz do dia, cinco pessoas foram assassinadas na cidade de Feira de Santana, aumentando para 350 o número de mortes deste tipo neste ano de 2011. Essa triste realidade na segunda maior cidade do Estado, deixou preocupado o deputado estadual Targino Machado (Foto: Divulgação), líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Segundo o parlamentar, essa falta de segurança é um absurdo. "Estou muito preocupado com a situação da segurança pública em Feira de Santana. Somente na segunda-feira foram cinco assassinatos, em plena luz do dia e via pública. Neste mês, já foram 44 mortes e este ano 350. No início do ano, na Noruega, 77 pessoas foram mortas por um psicopata e a notícia correu o mundo inteiro. Olhem o número de Feira e observem esse absurdo que está acontecendo com a segurança dos feirenses", disse.
Para ele, o governador e seus secretários precisam trabalhar mais. "O governador, com sua desídia, deve jogar a responsabilidade para a imprensa e o povo. Governador, desça do helicóptero e venha administrar a Bahia andando em suas rodovias, visitando escolas e hospitais. Por favor, inaugure a primeira escola da sua gestão. Como fiquei triste em ver a administração de Jaques Wagner em último lugar na pesquisa realizada pela revista "Voto", de Porto Alegre. Que inveja estamos de Pernambuco, com um governador operoso e empreendedor. A autoestima dos baianos está em baixa. Deixa de conversa, governador, e vai trabalhar. Aproveita e coloque seus secretários para fazer isso também", concluiu.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia é o sétimo estado em taxa de homicídios. Somente em 2010, o estado registrou a marca de 31,7 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, o Piauí, 25º no ranking, registou 240 homicídios dolosos (taxa de 7,7 por 100 mil habitantes).
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Mariana disse...

É, a INsegurança está muito grande por aí, não é? Ficamos sabendo pela mídia, como a Bahia de um modo geral, ficou mais violente nos últimos anos(nos últimos 5 anos). Gostam tanto de bolsas-isso ou aquilo, de cotas prá tudo, mas não se preocupam em melhorar as condições de trabalho dos policiais daí, com treinamentos e salários dignos, prá que se aventurem, MESMO, a combater os criminosos. Deveria existir uma cota para os policiais que mais prenderem bandidos e mais protegerem a população, apesar de não termos mais presídios e penitenciárias prá colocar tanta gente.