Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Targino Machado diz que "governo Wagner não construiu nada em saúde pública"

Mostrando sua preocupação com os problemas enfrentados pelo povo baiano no que diz respeito à saúde pública no Estado, o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PTN/PSC/PRP na Assembleia Legislativa, voltou a criticar os gestores deste setor no governo Jaques Wagner. E, para provar que as críticas feitas são de extrema relevância, ele buscou números no Ministério da Saúde que confirmam a falta de investimentos da atual gestão, fazendo um comparativo com os quatro anos de mandato de Paulo Souto, entre 2003 e 2006.
De acordo com o parlamentar, a diferença do trabalho de ambos, neste setor, é grande. "Segundo o documento do Ministério da Saúde, em janeiro de 2003, no início da gestão de Paulo Souto, foram contabilizadas 2.756 Unidades de Saúde da Família. O ex-governador entregou ao atual, em 2006, 4.166 equipes, marcando assim um aumento de 51% em quatro anos de trabalho. Isso é investimento real, não imaterial. No governo Wagner, esse número ficou em 4.289 equipes, um acréscimo de apenas 2,95% em quase cinco anos de gestão. Portanto, vamos acabar com essa mentira do secretário de Saúde (Jorge Solla) e do líder de governo (deputado estadual José Neto), que não entendem nada do assunto. O governo Wagner não construiu nada em saúde pública", falou.
Para o deputado, as mentiras nas propagandas eleitorais do governo petista o fizeram buscar esses dados. "De tanto assistir a propaganda institucional falando dos incentivos a saúde pública na Bahia e ver o líder do governo se gabar dos incentivos à essa área, inclusive do aumento das unidades de saúde da família, resolvi acabar com essa mentira. Dispus-me a verificar os dados, usando como fonte o Ministério da Saúde, que está acima de qualquer suspeita. Não defendo o governo de ninguém e sou o oposicionista de sempre. Estou consciente de que o importante é investir-se em saúde preventiva, para não investirmos mais na saúde curativa. Mas parece que o governo do PT não sabe fazer isso", afirmou.
(Com informações de Maurício Naiberg, da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: