Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sobre a violência e crimes no campus da Uefs

A situação de assaltos na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) esta cada vez mais séria. A empresa de segurança só é responsável pelo patrimônio. Enquanto isso, estudantes, funcionários e professores vivem o constante medo pois como não se admite policiamento no campus, os marginais encontram-se protegidos para fazer seus assaltos. Há inúmeros casos de professores e alunos que já foram assaltados no campus. A Administração não adota medidas e faz de conta que nada acontece, segundo professores e alunos.

Depoimento de ex-aluno sobre a situação de marginalidade na Uefs

A Uefs, hoje, faz medo!
Meu nome é Edmário,
Fui estudante de Administração dessa excelente Universidade e gostaria de falar algo para alguns docente que não aceitam a Polícia Militar nas universidades brasileiras. Vocês sabiam que existem uma senzala na Uefs, onde alguns alunos fumam maconha e cheiram cocaína lá. E ainda que existe tráfico de drogas dentro da Uefs, vocês sabiam? Existem diversos alunos policiais militares que estudam na Uefs. A PM tem que estar dentro das universidades porque estamos em estado democrático de direito. Policiais militares são trabalhadores que arriscam suas vida para dar segurança à comunidade. Quem não gosta de PMs são vagabundos e pessoas erradas. Isso mesmo. Deveríamos ficar solidários com professor José Lima, uma pessoa digna e profissional. O que aconteceu na Universidade de São Paulo foi um grupinho de estudantes drogados, desocupados e baderneiros que não querem a PM no campus para fumar e traficar drogas. Por que não falam que depois que a PM chegou ao campos diminuiu o número de assaltos e roubos a carro?
Abraços ao decentes que realmente gostam da Uefs,
Edmário de C. Rebouças é soldado PM e graduado em Administração de Empresas *

Sobre a violência e crimes no Campus
Caros colegas,
O assalto recente, que atingiu o nosso colega José Lima, coloca na ordem do dia a discussão sobre a segurança no campus da Uefs.
Crimes como esse podem atingir a comunidade universitária a qualquer hora, mas, principalmente, nos cursos noturnos estamos mais vulneráveis.
A segurança terceirizada da Uefs é suficiente, eficiente, adequada? A Polícia deve entrar no campus? Poderia ser constituída uma guarda universitária com o objetivo exclusivo de proteger o patrimônio da Uefs, incluídos todos os membros da comunidade universitária, o seu maior patrimônio? Qual infraestrutura é necessária? Como assegurar maior segurança sem comprometer a autonomia universitária e a liberdade da comunidade acadêmica, conquistada com muita luta contra a ditadura militar no Brasil?
Para ajudar na reflexão acrescento esse editorial publicado no dia 10 sobre a situação da USP.
Saudações acadêmicas,
Frederico Torres da Silva é professor da Uefs
http://www.vermelho.org.br/editorial.php?id_editorial=998&id_secao=16

Nenhum comentário: