Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ong conveniada com Ministério do Trabalho envolvido em supostas fraudes

O delator do esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, Geraldo Nascimento, envolveu mais uma ong conveniada com o Ministério do Trabalho às supostas fraudes. De acordo com ele, representantes da Fundação Oscar Rudge, dirigida por uma pedetista, também teriam recebido dinheiro desviado dos contratos com o governo.
Na terça-feira o iG revelou que a direção da Confederação Nacional dos Evangélicos (Conae) é vinculada ao PDT. Com isso, a Oscar Rudge é a segunda ong ligada ao partido trabalhista e conveniada com o Ministério do Trabalho suspeita de irregularidades.
"A Oscar Rudge eu fui lá no Rio de Janeiro sacar dinheiro, sai de Brasília às 5 horas da manhã, cheguei no Rio de Janeiro às 9 horas. Às 11 horas saquei, às 14 horas estava de volta. Fazia esse percurso, ia num dia e voltava do Rio de Janeiro para sacar dinheiro para esse povo. Saques altos", disse o delator numa gravação a qual o iG teve acesso.
A reportagem tenta contato com a Fundação desde a semana passada, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. A Oscar Rudge é sediada no Rio de Janeiro e presidida por Clemilce Carvalho. Filiada ao PDT desde 2005, ela tentou uma vaga na Câmara Federal em 2006, quando seu correligionário e atual ministro do Trabalho, Carlos Lupi, concorreu ao governo fluminense. Os dois foram derrotados nas eleições.
No convênio com o Ministério do Trabalho, firmado em 2007, a ong recebeu R$ 8,1 milhões para promover qualificação profissional de jovens no Rio de Janeiro. Para fornecer lanches aos alunos do projeto, a entidade contratou por R$ 1 milhão a JG Alimentos Preparados, sediada em Brasília.
A empresa tem como sócio o próprio delator Nascimento, e é acusada pelo Ministério Público de ter sido criada somente para a prática de atos criminosos, "notadamente (para) o fornecimento de notas fiscais inidôneas - 'frias' - para serem utilizadas na comprovação do suposto cumprimento dos objetos dos Convênios".
A contratação da JG se deu por meio de pregão de menor preço. Quem também participou do certame, e ficou em segundo lugar, foi a Transnutri Alimentos e Transportes Ltda. Segundo Nascimento, a Transnutri também fazia parte do esquema montado para o desvio de recursos públicos.
Em relação à prestação de contas da entidade, o Ministério do Trabalho informou ao iG que toda a documentação comprovando a realização dos cursos foi entregue à pasta. Disse também que as metas de contratação de jovens formados foram batidas.
"No âmbito do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego foi firmado com a Fundação Oscar Rudge, convênio nº 065/2007 para a execução da ação - Consórcio Social da Juventude. Foi disponibilizada a meta para qualificação de 4.500 jovens. Foram efetivamente qualificados 4.191 jovens, e comprovada meta de inserção de 1.494 jovens no mundo do trabalho. A Prestação de Contas Final foi analisada e aprovada, à luz da documentação apresentada pela Fundação ao MTE. Portanto, a situação da Fundação perante o MTE, até a presente data, está regular".
Fonte: "Último Segundo"

Um comentário:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Já mandei estas notícias para o Manoel Dias, Secretário Geral do PDT; não me respondeu ainda.