Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"Nunca mentir e nunca enrolar"

Por Dilson Barbosa
Um colega jornalista me perguntou nesta quarta-feira, 9, qual a maior virtude e qual o maior defeito de um gestor público? Eu não vacilei e respondi: A honestidade é a maior virtude e a desonestidade a pior. O colega discordou. Na opinião dele a maior virtude é o cumprimento da palavra e a pior é não cumpri-la.
Fiquei por alguns instantes imaginando e em seguida concordei com ele. Quem empenha a sua palavra e cumpre, geralmente é honesto. Para os honestos, a simples palavra vale mais do que documento assinado, principalmente se essa pessoa é gestor público.
O gestor, seja ele prefeito, governador, presidente da republica, ou exercente de qualquer cargo eletivo ou comissionado, deve ter a coragem de dar um não quando não poder dar um sim e quando der o sim, cumprir a palavra.
Essa é a chave para quem quiser ganhar a confiança dos seus eleitores e correligionários, porque o cumprimento da palavra empenha engloba os requisitos de seriedade, honestidade e respeito e nunca será uma pessoa "mal falada". Meu colega jornalista está certo.
Nunca mentir e nunca "enrolar". Este é o lema que garante longevidade às carreiras políticas dos bem sucedidas, ao contrário dos que mentem e enrolam, cujas carreiras terminam praticamente no começo.
Fonte: http://www.dilsonbarbosa.com.br/

Blog Demais questiona: qual é o político que não cumpre a palavra e é mentiroso em Feira de Santana?

Um comentário:

Mariana disse...

Só não concordo com Dilson Barbosa, quando diz que "não mentir" e "não enrolar" garantem longevidade política...nem sempre, não é? Já o contrário, é o que mais temos visto: gente mentirosa e mau carater com carreira cada vez mais longa. Tem um, que já se parece com uma múmia. Os maranhenses que o digam!