Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 19 de novembro de 2011

Móveis para áreas de lazer também devem ser confortáveis

Na área de lazer, conforto e comodidade deve ser regra. De nada adianta a decoração ser bonita se o mobiliário não for aconchegante. As pessoas não se sentirão confortáveis e, por consequência, não irão aproveitar o melhor da diversão vista e a contemplação do entorno, as profissionais da Faleiro Guerra

1. Arquitetura recomendam peças de piso para adornar os espaços destinados ao lazer (Foto: Gustavo Xavier); 2. Segundo a arquiteta Marina Dubal, para áreas de lazer, os móveis modulados e com cores claras são uma ótima pedida (Foto: Henrique Queiroga)
O nome já diz tudo. A área de lazer é destinada ao descanso e à diversão da família. É nesse espaço que as pessoas se esquecem dos problemas e do trabalho e se dedicam a uma única atividade: o entretenimento. Seja apenas para relaxar, ler um livro, fazer uma reunião com os amigos ou churrascos para família, esse ambiente tem que ser agradável e cômodo. Por isso, não basta uma decoração bonita e aconchegante. Os móveis especificados para a área de lazer também devem ser confortáveis. Desta forma, as pessoas se sentirão mais à vontade para desfrutar dos momentos de lazer.
Segundo as profissionais da Faleiro Guerra Arquitetura, Roziane Faleiro e Patrícia Guerra, o mobiliário de fibra sintética é o mais indicado para a área de lazer. "Normalmente os móveis feitos a partir desse material são maiores e mais valorizados pela composição de almofadas e tecidos coloridos, florais ou listrados", explicam. Já a arquiteta Marina Dubal lembra que "a escolha do design vai depender do layout do projeto" e que "hoje, o mercado oferece vasta diversidade de móveis para este ambiente".
Patrícia, Roziane e Marina concordam que deve-se evitar móveis revestidos com tecidos para área de lazer, a não ser que seja um tecido náutico, próprio para a exposição ao sol e contato com a água. Marina destaca que "os materiais sintéticos, em polipropileno e acrílico são opções mais viáveis". Já as arquitetas da Faleiro Guerra reforçam a importância da manutenção, mesmo nos materiais específicos para locais abertos: "É bom lembrar que as manutenções temporárias serão necessárias, pois o desgaste causado pelas intempéries é inevitável".
Marina enfatiza que, além da preocupação com o mobiliário, a decoração da área de lazer deve ser multifacetada. "A decoração deste espaço deve ser flexível, já que os eventos variam de proporção, número de pessoas e função. O ideal são móveis modulados, que possam ser unidos ou separados dependendo da ocasião. Para os estofados, as cores claras são preferíveis, pois não desbotam facilmente", ensina Marina.
As arquitetas da Faleiro Guerra dão mais dicas que unem conforto e beleza neste ambiente. "Primeiro, deve ser feito um layout com mobiliário dimensionado dentro das proporções do ambiente. O indicado é que a vista e a contemplação do entorno seja ressaltada. Para isso, as composições com vasos, paisagismo, luminárias, peças de piso e pufes são boas pedidas. Além disso, um grande ombrelone, estrategicamente posicionado, pode ser uma opção para tornar aquele cantinho inutilizável por causa do sol em mais um espaço para o divertimento. O ombrelone garante aquele sombra que torna tudo mais agradável", concluem .
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: