Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mistura de harpa com MPB em "Feito um Peixe"

Espetáculo inédito da harpista internacional Cristina Braga acontece de 4 a 13 de novembro

A Caixa Cultural Salvador apresenta, de 4 a 13 de novembro (de sexta-feira a domingo), o espetáculo musical "Feito um Peixe", com Cristina Brag (Foto: José Luiz Pederneiras), considerada a melhor harpista brasileira. A musicista se apresenta, durante os dois finais de semana, às 20 horas. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento na bilheteria do evento, a partir das 14 horas dos dias de apresentação.
Cantora e harpista, Cristina vai apresentar o mesmo show de sua turnê internacional, que já passou por Portugal, Alemanha e Suíça, e por várias cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Recife.
No repertório, músicas do novo CD como: "Peixe" (Luís Capucho), "Brasileirinho" (Waldir Azevedo), "Bem e Mal" (Maria Teresa Moreira/Cristina Braga/Ricardo Medeiros) e alguns clássicos da MPB, registrados em discos anteriores como: "Triste" (de Tom Jobim) e "Veleiros" (de Villa-Lobos).
Quem é Cristina Braga
A musicista tem sido a grande responsável pela divulgação da harpa no Brasil, e de uma harpa brasileira no mundo. "A harpa tem a forma do mapa brasileiro, é como ter o Brasil nas mãos, tocar o Brasil", define Cristina. Com seu trabalho persistente, ela mostrou que seu instrumento, além de solar com orquestras, também tem alma brasileira, tocando samba, choro, bossa, e participa de inúmeros projetos de música clássica e popular com a mesma desenvoltura.
Aluna de Acácia Brazil, no Rio de Janeiro, formada pela UFRJ, onde conquistou o prêmio de distinção "Medalha de Ouro" (e onde é professora da harpa), e de Susann MacDonald, nos EUA. Tem 16 discos gravados, alguns lançados também na Europa, Japão, Taiwan e EUA. Atualmente, Cristina Braga ocupa o cargo de 1ª harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal (RJ), onde tocou sob a batuta de nomes como: Mistislav Rostropovich, Karl Martin, José Maria Florêncio, Sílvio Barbato e Sílvio Viegas, entre outros.
Com a mesma naturalidade, aprendeu a pedalar bossa-nova, tocando com Peri Ribeiro, e estrelou um show de samba tocando Noel Rosa e Cartola na harpa, com direção de Haroldo Costa e locução de Sargentelli. Também tocou com as divas eternas: Nara Leão, Ana Carolina e Zizi Possi. Gravou com Gal Costa, Marisa Monte, Chico Buarque e Zeca Baleiro, entre outros. E ainda colocou a harpa no rock nacional, acompanhando os Titãs, e participou de apresentações ao lado de Lenine.
Ficha técnica:
Voz e harpa: Cristina Braga
Violão: Ricardo Medeiros
Coordenação de produção: Vander Lopes
Produção: Glauker Bernardes
Contra regra: Fernando Medeiros
Produção local: Selma Santos Produções e Eventos
Serviço:
Show Musical: "Feito um peixe"
Artista: Cristina Braga
Apresentações: de 4 a 6 e de 11 a 13 de novembro de 2011 (sexta-feira a domingo)
Horário: 20 horas
Bilheteria: aberta a partir das 14 horas dos dias de espetáculo
Acesso: ingressos trocados por um quilo de alimento, na bilheteria do evento
Obs: Troca máxima de dois dois ingressos por pessoa
Local: Caixa Cultural Salvador, rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador-BA
Classificação: 10 anos
Conveniência: Estacionamento gratuito ao lado da Caixa Cultural
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: