Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Matéria sobre inauguração da primeira pista oficial de atletismo

Em 22 de março de 2006, no site do Ministério do Esporte(http://www.esporte.gov.br/pintando/noticia_detalhe.jsp?idnoticia=3462), a seguinte nota: "Pintando a Cidadania inaugura a mais moderna pista de atletismo da Bahia": Três inaugurações marcaram a tarde da comunidade de Feira de Santana (BA) na última terça-feira (21/03). O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e o presidente da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs), professor Antônio Lopes, inauguraram a primeira pista oficial de atletismo do estado, uma usina de alimentos, e a fábrica de borracha sintética que irá produzir pisos para a construção de novos espaços para o atletismo brasileiro. O evento contou com a participação de Almir Pinto, diretor de esportes da Famfs, Dr. Walter Ribeiro, juiz da Vara de Menores, além de outras autoridades. Cerca de 18 mil crianças do Programa Segundo Tempo também prestigiaram o evento.
Por meio do Programa Pintando a Cidadania, pessoas carentes podem produzir diversos materiais esportivos e receber uma renda mensal por produção. Com isso, o programa gera emprego e renda para a população movimentando a economia local. Os integrantes do Programa Pintando a Cidadania já estavam acostumados com a produção de bolas, camisetas e redes. Agora, com a doação de restos de borracha da fábrica da Pirelli, os novos empregados da Famfs produzirão até borracha sintética.
Além da inauguração da Fábrica de Piso Sintético e da Pista Oficial de Atletismo, a comunidade de Feira de Santana também poderá acompanhar a inauguração da Usina de Alimentos que transforma a fécula da mandioca em biscoitos nutritivos que alimentarão mais de 50 mil crianças atendidas pelo Programa Segundo Tempo na região, em 130 municípios da Bahia contemplados na parceria entre o Ministério do Esporte e a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana.
O ministro do Esporte elogiou as instalações da Fundação e disse que um terço das crianças atendidas pelo Segundo Tempo na Bahia estão em Feira de Santana. "A Famfs é uma verdadeira família para essa comunidade que está mudando o seu rumo por meio do esporte. A Fundação está de parabéns por afastar essas crianças das ruas e por gerar emprego e renda a seus cidadãos", afirmou o ministro.

Nenhum comentário: