Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Maria Alcina Canta Adoniran Barbosa" de sexta a domingo na Caixa Cultural Salvador



A Caixa Cultural Salvador apresenta de sexta-feira, 25, a domingo, 27, o espetáculo musical "Maria Alcina Canta Adoniran Barbosa" com a cantora Maria Alcina (Foto: Divulgação). A artista se apresenta, durante apenas os três dias, às 20 horas. Os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento na bilheteria do evento, a partir das 14 hosras dos dias de apresentação.

MARIA ALCINA - CEM ANOS DE ADONIRAN BARBOSA

Nenhum artista representa tão bem a música popular paulistana como Adoniran Barbosa. Nos quase 50 anos em que militou no meio artístico do rádio, da televisão, do cinema, da produção fonográfica e nas rodas de samba dos bairros boêmios de São Paulo, Adoniran sempre se destacou pela sua capacidade de transformar em versos bem humorados o dia a dia das personagens que fizeram a história da capital paulista na segunda metade do século XX. Não há no Brasil quem nunca tenha cantarolado pelo menos alguns dos seus versos e todo mundo ainda se lembra de, um dia, ter cruzado com o Arnesto, a Iracema, numa saudosa maloca ou no trem das onze. Há até quem ainda se lembre de ter se encantado com o Charutinho, a Pafunça, o Panela de Pressão e outras figuras folclóricas que circularam pelo Morro do Piolho. Em todas as suas canções Adoniran pintou um pouco do retrato que conhecemos da São Paulo, atacada pelo progresso do pós-guerra. Impossível, portanto, fazer justiça ao talento e à valiosa contribuição de Adoniran Barbosa para a música popular brasileira em poucas palavras. Por isso, no ano em que se comemoram os cem anos do seu nascimento, nada mais justo e oportuno do que contar a história desse súper herói da nossa cultura popular através da própria obra. E para não ter depois que chorar na rampa a escolhida para comandar o espetáculo é ninguém menos do que Maria Alcina, pela irreverência, a forte dose de humor e, ao mesmo tempo, de verdade que sempre empresta às suas interpretações. Ao receber o convite para representar no palco as diferentes facetas da obra de Adoniran, Alcina quase teve uma síncope. Esse era o seu sonho de longa data, mais precisamente, do tempo em que o próprio Adoniran a chamou para gravar um dos seus maiores sucessos: torresmo à milanesa, com a participação do autor no discurso de abertura. Portanto, para esse espetáculo-homenagem que evidentemente inclui em seu roteiro as canções de Adoniran Barbosa que ainda estão na boca do povo, Alcina mergulhou de cabeça em uma pesquisa exaustiva que culminou com uma seleção que inclui, além das "vacas premiadas", a sua produção romântica e sambas e marchinhas compostos para velhos carnavais, parte muito pouco lembrada nos dias de hoje. Ainda foram considerados os registros feitos em nome do seu vira-lata de estimação, o também famoso Peteleco. Em resumo, pode-se dizer que o talento de intérprete de Maria Alcina associado à obra inquestionável de Adoniran Barbosa, com direção musical de Sérgio Arara, direção geral de Cervantes Sobrinho e produção de Paulo Gomes são, sem qualquer sombra de dúvida, a garantia de que o centenário de Adoniran será comemorado em grande estilo para ser lembrado por outros cem anos. Afinal, João Rubinato, vulgo Adoniran, morreu em São Paulo no dia 23 de novembro de 1982, mas Adoniran Barbosa permanece vivo na memória de todos os brasileiros.
Ficha técnica:
Voz : Maria Alcina
Direção musical, Arranjos e Violão: Sérgio Arara
Bateria e percussão: Gustavo Souza
Direção e concepção do show: Cervantes Sobrinho
Produção: Glauker Bernardes
Contra regra: Fernando Medeiros
Produção local: Selma Santos Produções e Eventos
Serviços
Obs: Troca máxima de dois ingressos por pessoa
Local: Caixa Cultural Salvador - Rua Carlos Gomes, 57, centro, SalvadorBA
Classificação: 10 anos
Conveniência: Estacionamento gratuito ao lado da Caixa Cultural
Informações: (71) 3241-4200
(Com informações de Davi Nogueira, do Marketing de Selma Santos Produções e Eventos)

Nenhum comentário: