Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lançamento do livro "Como Cuidar de Pessoas Com Feridas"

O livro "Como Cuidar de Pessoas Com Feridas: Desafios Para a Prática Multidisciplinar", de Evanilda Soiza de Santana Carvalho, será lançado no próximo dia 21, na Livraria Atlântica, loja da avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
Trata-se de uma obra que reúne colaboradores de diversas áreas da saúde, cujos temas interessam àqueles que cuidam de pessoas com feridas nos diversos contextos, seja em domicílios ou unidades de saúde, casas azilares ou centro de reabilitação.
Para conhecer mais sobre o conteúdo do livro acesse o link: http://www.atualizaeditora.com.br/

SOBRE A AUTORA
Evanilda Souza de Santana Carvalho, nascida em Santo Estevão, na Bahia, graduou-se em Enfermagem pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em 1990, mesma instituição na qual hoje leciona o componente curricular "Atenção de Enfermagem no Cuidar do Adulto e Idoso II”. Desde a graduação seu interesse enfoca as dimensões psicoemocionais de pessoas em situações crônicas de saúde/doença. Atuou por 12 anos na Clínica Cirúrgica, e quatro anos na Clínica Médica do Hospital Geral Clériston Andrade, onde atualmente participa do Núcleo de Atenção às Pessoas Com Feridas. Mestre e doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Ufba, com passagem pela Facultad de Sociologia da Universidad Complutense de Madrid, como bolsista da Capes, autodidata, estudiosa e inquieta por natureza, experimentou diversos contextos buscando aprimoramento para cuidar dessa clientela, nos quais se inclui Peru (2007), Chile (2008), México (2009), Portugal (2008), e Espanha (2009). Sua monografia de especialização "Custos Hospitalares Com o Tratamento Cirúrgico do Pé Diabético" (2001), dissertação de mestrado "Cuidar de Pessoas Com Feridas Infectadas: Representações Sociais da Equipe de Enfermagem" (2005), seguido da tese de doutoramento "Viver a Sexualidade Com o Corpo Ferido: Representações de Mulheres e Homens"(2010) e os diversos artigos que publicou revelam o envolvimento da autora com as questões que envolvem as pessoas com feridas. A obra que aqui se apresenta é conseqüência do seu trabalho e amadurecimento profissional, na assistência, na pesquisa e na docência.
Enviado por Reginaldo Santos Pinheiro

Nenhum comentário: