Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jorge Magalhães chega com "Etc & Tal News"

O jornalista Jorge Magalhães lançando o "Etc & Tal News" (http://etcetalnews.com.br/blog/), que éum blog de "variedades de conteúdos que gravitam na comunidade mundial de computadores conectados em rede, tendo como foco a postagem de reportagens, opiniões, curiosidades, comentários, análises, vídeos musicais, de entrevistas e documentários, charges, culinária, cinema, fotografia, literatura, política, esportes, ciência, tecnologia, atualidade"
Jrge Magalhães diz no editorial de apresentação que "nosso desejo é proporcionar ao leitor um espaço onde possa exercer o direito de se informar interagindo com a notícia. Franqueado ao público como um brinde à liberdade de expressão, à democracia e à cidadania, a seção de comentários é um convite permanente ao debate livre e civilizado de ideias".
Diz mais que "aliás, no Etc & Tal News os comentários bem articulados e opiniões construídos com moderação serão postados com o devido crédito aos autores, pelos quais, diga-se logo, o blog não responderá".
- O Etc & Tal News entende, entretanto, que é do dever da imprensa livre assegurar a circulação de ideias e estimular, através deste hábito, o confronto democrático entre os indivíduos, atores principais da história, cujo testemunho não pode ser malbaratado em detrimento de uma compreensão mais aproximada possível da realidade e dos contextos que a envolvem - continua.
"Portanto, desde já, fica combinado que o Etc & Tal News vai navegar na rede como uma espécie do blog dos blogs, que é mais ou menos o que todo mundo faz…", considera.
Para o jornaista, "isto significa que sorveremos a notícia de todas as fontes eticamente confiáveis, dando a nossa interpretação sempre que acharmos conveniente ou que venha a acrescentar luzes ao enfoque em questão".
- Bem, para os jovens leitores que não tiveram o prazer de se deleitar com as edições do extinto jornal "Feira Hoje", A ESCOLA NATURAL DO JORNALISMO FEIRENSE, o Etc & Tal News é uma homenagem ao saudoso "Etc&Tal", coluna de política e variedade das mais conceituadas do jornalismo baiano, e, por óbvio, a mais concorrida e, de certa forma, temida e respeitada pelos políticos de Feira de Santana e região - lembra.
Por fim, Jorge Magalhães encerra o editorial afirmando que "sem a pretensão de resgatar este lapso de tempo da imprensa local o Etc & Tal News, contudo, não se limitará apenas à publicação de fatos e notícias. Assim sendo, nos reservamos o direito de emitir moderada e criticamente a nossa opinião, todas as vezes em que as versões oficiais, de grupos ou de indivíduos "não corresponderem aos fatos" e ao senso comum dos mortais. Acreditamos, assim, contribuir com o nosso tijolinho na construção desta tomada de consciência nas relações que permeiam a circulação de fatos e idéias e a interação urbanamente democrática entre o público, a mídia e a sociedade".
Que seja bem-vindo o Etc & Tal News!

Nenhum comentário: