Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Igualdade racial?"

Queria saber o que aconteceu com os mestiços brasileiros. Agora só temos negros e brancos. Exterminaram os mestiços? Não entendo isso. Se um mestiço diz que é mestiço hoje é logo repreendido acusado de ter vergonha de ser negro, como se estivesse mentindo sobre ser fruto de uma mistura de europeus e negros. Por que ele tem que renegar sua ascendência branca em prol da ascendência negra? Por que não se pode mais admitir as duas ascendências juntas, algo que é muito comum no Brasil? Essas ações afirmativas são fruto de um movimento político que na verdade incentiva o ódio, o racismo, a segregação. Ou seja, tudo o que jura de pés juntos combater.
O fim do preconceito passa pelo fim das distinções raciais, e não pela exacerbação de orgulhos e diferenças. Não passa pela mentira de que não há mestiços, apenas negros e brancos, e sim pela possibilidade de se cultivar as ascendências verdadeiras, não aquelas inventadas pelo politicamente correto, sem olhares de reprovação, pois todas têm seus méritos. O fim do preconceito não passa pelas muletas e pelas cotas, isso é enganação. Passa pelo respeito à Constituição e pela melhoria real do ensino básico, para dar igualdade de condições a todos desde o início, e não apenas no funil do vestibular.
Fonte: Blog "Jabuticaba Repúblic"

Um comentário:

Mariana disse...

Muito bom, Thomas! E você tem toda a razão. Já vi garotas em salão de cabelereiro se dizerem em alto e bom som, como se estivessem querendo fazer boa figura "Sou negra, sim, com muito orgulho" tendo uma cor de pele branca como a minha e cabelos anelados. Afinal, como é ser negro? Pelo visto, a continuar assim, daqui a pouco não teremos nenhum branco no Brasil. A palavra morena não exixtirá. Êsse governo petralha induz muitas pessoas a negarem o que são. Ser negro em gov petralha é ter direito a ser melhor que qualquer outro. Quanta bobagem...somos todos seres humanos, alguns ricos, outros pobres(independente de cor), gente honesta e gente desonesta(independente de cor). O resto, é ignorância pura.