Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Falta de respeito" da Benetton

Papa Bento XVI aparentemente beijando o imã do Cairo na boca em uma fotomontagem. (Foto: Divulgação)
A nova campanha publicitária da Benetton, na qual uma fotomontagem mostra o papa Bento VXI "beijando" na boca o imã da universidade egípcia de Al Azhar, Ahmed el Tayyeb, contitui "uma grave falta de respeito ao Papa", afirmou nesta quarta-feira, 16, o Vaticano.
Em um comunicado, o porta-voz da Santa Sé, Federido Lombardi, disse que o Vaticano vai recorrer às autoridades competentes para "garantir o respeito à figura do Santo Padre".
O Vaticano afirmou que a campanha se trata de "um uso inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada no marco de uma campanha publicitária com fins comerciais".
Trata-se de uma grave falta de respeito com o Papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis, uma demonstração evidente de como uma publicidade pode violar as regras elementares do respeito às pessoas para atrair a atenção mediante uma provocação", continua o texto.
A fotomontagem, que faz parte da nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "Unhate" ("não ódio"), foi apresentada nesta quarta por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.

Fonte: G1

Um comentário:

Mariana disse...

Nem sei o que dizer de uma cabeça de ameba como a desse tal Alessandro Benetton!