Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Falar sério"

Por Arthur Virgílio
É verdade que esse subministério de Dilma é herança de Lula. Mas é verdade também que ela não seria presidente da República, hoje, sem o apoio e os excessos praticados por seu patrono.
O ex-presidente manda todos os corruptos, apanhados em flagrante delito, resistirem à opinião pública, à imprensa, à oposição e à lógica dos fatos. É realidade, igualmente, que sua sucessora abandonou a ideia de "faxina" ética e meramente busca engodar a sociedade: só demite quando não dá mesmo mais para manter e permite que o partido do delinquente indique o sucessor, precisamente para que o desvio de dinheiro público caia nas brumas do esquecimento.
Carlos Lupi mentiu. Disse não conhecer o senhor Adair, "dono" da suspeitíssima ong Pro-Cerrado, afirmou nunca ter viajado com ele em avião fretado sabe-se lá por quem e, no entanto, a revista "Veja", em bela suíte, exibiu a foto do comborço, os dois juntos, ao pé da aeronave.
Não falta nada para demiti-lo. Ele, aliás, já não é mais ministro. Não despacha; inventa desculpas. Não atua; esconde-se.
Esqueçamos Lupi, pois. A preocupação deve centrar-se no método de escolha do sucessor. Será alguém desse PDT por ele aparelhado? Um "companheiro" escolhido na medida exata que impeça a apuração rigorosa da roubalheira que promoveram na pasta do Trabalho e Emprego?
Ou Dilma Rousseff se mostrará capaz da grande virada? Aquela que mude a qualidade desse ministério chinfrim e indique rumos novos, rumos de eficiência e moralidade para o País?
Todos se surpreenderam e a apoiaram nas primeiras demissões. Foi uma mágica, que se dissolveu e virou mágica "besta", do tipo que não convence nem mais os amiguinhos do aniversariante de cinco anos de idade.
Demitir o faltoso e deixá-lo escolher o substituto-protetor é tão grave quanto fingir que o senhor Carlos Lupi não mentiu para a sociedade, para a imprensa, para a própria presidente da República.
O Brasil espera mudança expressiva de rumos. Apuração dos fatos denunciados. Punição dos culpados. Restituição do dinheiro pilhado aos cofres público.
Orlando Silva foi "demitido", mas o PC do B continua "proprietário" da capitania hereditária dos Esportes. Lupi terá o mesmo destino, porém, pelo rumo da prosa, nada mudará de profundo na suserania que o "monarca" absolutista (não foi a "rainha") lhe destinou.
É hora de falar sério, presidente Dilma. É menos difícil que o penoso exercício da hipocrisia.
* Arthur Virgílio é diplomata e foi líder do PSDB no Senado
Fonte: "Blog do Nobl
at"

Um comentário:

Mariana disse...

Partidários de Lupi, disseram ontem à uma jornalista da Globonews, que durante o encontro de Dilma com Lupi, em sua sala, ela teria ligado prá Lula, que mandou o ministro mentiroso resistir. Ou seja, quem manda nêsse governo petralha, ainda é Lula, sim. Estamos fritos, porque os dois fazendo revezamento de dois por dois, podem permanecer no poder por muuuiitos anos.