Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 5 de novembro de 2011

Doença de Lula

Por Sérgio Oliveira
Não foi o Lula quem disse que o SUS era de primeiro mundo? Que iria aconselhar o Obama a implantar o SUS lá nos Estados Unidos?
Em abril de 2006, em Porto Alegre, o presidente Lula gabou-se de outra proeza hiperbólica: "Eu acho que não está longe da gente atingir a perfeição no tratamento de saúde neste país". (Passados cinco anos e meio, pode-se presumir que esteja mais que perfeito). Em novembro de 2009, condoído com as carências do sistema de saúde americano, presenteou o colega da Casa Branca com a solução: "Obama, faça o SUS". Em janeiro de 2010, ao inaugurar no Recife uma Unidade de Pronto Atendimento, reafirmou que fizera em nove anos o que todos os outros não fizeram em 500: "Eu tava visitando a UPA, e eu tava dizendo que ela tá tão bem organizada, ela tá tão bem estruturada, que dá até vontade de a gente ficar doente para ser atendido aqui", garantiu.
O que ele disse: "Eu (não?) quero ser o primeiro paciente dessa UPA aqui. Eu tava visitando a UPA, e eu quero dizer que ela tá tão bem-organizada, ela tá tão bem-estruturada QUE DÁ ATÉ VONTADE DE A GENTE FICAR DOENTE PARA SER ATENDIDO AQUI. Deus queira que nenhum de vocês, pelo menos hoje, precise ser atendido pela UPA, que vai começar a funcionar amanhã. Eu acho que aquela muiezinha que sofreu um desmaio já tá lá na UPA. Então, já começou a funcionar".
Aí, no mesmo dia em Recife, Lula passou mal e foi levado ao Hospital Português do Recife, um dos melhores e mais equipados do Brasil. E depois seguiu para São Paulo, onde é cuidado por um equipe de renome internacional.
É só por isto que alguns estão questionado o porque ele se tratar num hospital particular (tem todo o direito, é claro, pois está rico e tem um bom plano de saúde), já que, ele mesmo, afirmou que o SUS é de primeiro mundo.
Aí a "tchurma" a favor do Lula distorce as coisas, dizendo que há preconceito, quando isto é lembrado, o tornando um "coitadinho".
Diante disto até já criaram uma frase da semana: "Essa é a saúde que queremos para o país: descobrir um câncer no sábado e começar o tratamento na segunda."
Sérgio Oliveira é de Charqueadas-RS

Um comentário:

Mariana disse...

Incrível, mesmo, é que até com planos de saúde, hoje, você depende de boa vontade dos laboratórios e clínicas, prá ter um resultado de exame, rápido.
Fico imaginando pelo SUS, essa "maravilha" de Lula. A pessoa morre e ainda assim, a família levaria um tempão prá saber a causa mortis. É a saúde que o PT quer prá nós, povo, não prá êles.