Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Compra coletiva chega a decoração

Atentos às vantagens desse nicho de mercado, tanto como ferramenta de publicidade quanto como forma de captação de novos clientes, profissionais de decoração aderiram às compras coletivas e já colhem os frutos dessa aposta Heloísa Homero adquiriu um projeto da VS Design pelo site de compras coletivas. Gostou do serviço e hoje sempre indica o trabalho das profissionais (Foto: Divulgação)
Os sites de compra coletiva potencializaram o poder de compra pela Internet. Não apenas isso - eles possibilitaram que milhões de pessoas pudessem economizar ao fazer suas compras online, democratizando assim o acesso a bens e serviços. O funcionamento desses sites é bem simples: uma promoção é lançada na rede e a oferta só é válida se for alcançado um número mínimo de compradores, geralmente indicado na página da oferta. Os descontos são os grandes chamarizes desses sites e podem chegar a 90%.
Com tanto sucesso, era questão de tempo até que essa modalidade de compra coletiva também chegasse ao setor de arquitetura e decoração. Atentas aos benefícios, as profissionais do escritório VS Design, as designers de interiores Laura Santos e Fabiana Visacro Salvador, resolveram apostar nesse nicho de mercado. "A ideia surgiu com a vontade de ganharmos maior visibilidade. Acreditamos que a internet é uma grande aliada para divulgarmos nossos serviços a um número maior de pessoas", contam.
O escritório ofertou, por meio dos sites de compra coletiva, os serviços de criação e elaboração de projetos de decoração. "Conseguimos disponibilizar o nosso trabalho a pessoas de vários estados do Brasil pela metade do valor", comemoram Laura e Fabiana. E não foram só nas vendas que elas obtiveram bons resultados: "Conseguimos desconstruir alguns mitos sobre decoração, como a ideia de que é preciso grandes quantias para decorar um ambiente. Na verdade, é necessário um bom e preciso planejamento", destacam.
As profissionais já colhem os frutos dessa investida. "O principal benefício foi a possibilidade de alcançar consumidores que talvez não atingiríamos em outros meios e trazê-los para conhecer os diferenciais do nosso trabalho", pondera Laura. Contudo, as designers não apenas alcançaram novos clientes, conseguiram também fidelizar esse público vindo dos sites de compra coletiva. "Vários clientes que compraram nossos projetos de decoração nos procuraram para novos trabalhos", lembra Fabiana.
Além disso, os clientes adquiridos por meio desses sites indicaram o escritório a outras pessoas, que também optaram pelos serviços da VS Design. É o caso de Heloísa Homero. Ela comprou o projeto pela Internet, aprovou e indicou a outras pessoas: "Estava reformando a casa e as profissionais da VS Design me auxiliaram mostrando a melhor forma para dispor os móveis nos ambientes, de maneira harmoniosa a aproveitar melhor os espaços da casa. Adquiri um produto de qualidade a um preço bastante acessível", avalia. Segundo a cliente, o diferencial da compra foi a orientação prestada durante a decoração da casa. "Gostei muito e indico sem ressalvas", garante Heloísa.
O balanço da aposta nesse nicho é mais que positivo. Segundo as profissionais, foi possível ampliar, e muito, os negócios. "Estamos estendendo inclusive o número de serviços prestados para aqueles que se interessaram pelo nosso trabalho. Assim, o período de relacionamento com o cliente se torna maior, propiciando-nos conhecer suas necessidades e ainda expandir nossos conhecimentos. Isso ocasiona em uma posição diferenciada da VS Design no mercado", concluem as designers.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: