Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comissão de Transportes aprova projeto que obriga criação de ciclovias

Projeto foi apresentado pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA)
A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara Federal aprovou, por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, 30, o Projeto de Lei nº 1346/2011, de autoria do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), que cria o Estatuto dos Sistemas Cicloviários. Pela proposta, a União, os estados e os municípios serão obrigados a criar os sistemas cicloviários nacionais, estaduais e municipais. Esses sistemas serão formados por uma rede viária para o transporte por bicicletas, constituídas por ciclovias, ciclofaixas, e faixas compartilhadas para circulação de bicicletas com o trânsito de carros. O relator do projeto na CVT foi o deputado Lúcio Vale (PR-PR).
Além das faixas exclusivas, os sistemas cicloviários deverão conter locais específicos para estacionamento, chamados de bicicletários (locais para estacionamento de longa duração, públicos ou privados) e paraciclos (locais para estacionamento de curta e média duração em espaço público).
Ainda de acordo com o texto do projeto, todos os terminais e estações do sistema de transporte coletivo, os edifícios públicos, as indústrias, as escolas, os centros de compras, os condomínios, os parques e outros locais de grande fluxo de pessoas deverão possuir locais para estacionamento de bicicletas. O projeto segue agora para a análise da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU).
(Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia)

Nenhum comentário: