Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Brasil petista fica em 84ª em ranking do IDH

O Brasil petista ocupa a 84ª posição no ranking do IDH 2011 (Índice de Desenvolvimento Humano), em uma lista que traz 187 países, segundo o relatório divulgado nesta quarta-feira, 2, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
O IDH considera basicamente três aspectos: saúde, educação e renda. Para o Brasil do PT, foram levados em conta os seguintes dados: 7,2 anos médios de estudo, 13,8 anos esperados de escolaridade, além de expectativa de vida de 73,5 anos. Em relação ao rendimento, foi registrada uma Renda Nacional Bruta per capita de 10.162 dólares (ajustados pelo poder de compra).
O IDH varia de 0 a 1 - quanto mais próximo a 1, melhor a posição do país no índice. O Brasil petista fica atrás de DEZ países da América Latina. Na região, apenas Chile e Argentina têm desenvolvimento humano considerado muito elevado.
No ranking deste ano, a Noruega voltou a ocupar a 1ª posição da lista, seguida por Austrália e Holanda. Os Estados Unidos ficaram em quarto lugar. Todos esses países têm desenvolvimento humano considerado muito elevado, de acordo com o relatório apresentado pelo Pnud.
Na Noruega, por exemplo, a média de escolaridade é de 12,6 anos, enquanto no Brasil essa taxa fica em 7,2 anos.
Fonte: Bol Notícias

Um comentário:

Mariana disse...

No Brasil, a escolaridade é pouco mais que a medade da escolaridade de países desenvolvidos...dizem, embora não pareça; parece pior do que dizem.