Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Artigo de João Santana destaca a falta de investimento na agricultura

O ex-ministro da Integração Nacional, João Santana, publicou no domingo, 13, na seção "Colunista da Semana", do "Blog do Geddel", o primeiro de uma série de textos em que tratará da falta de politicas públicas para a agricultura baiana.
No artigo intitulado "Bahia agrícola", o peemedebista criticou a falta de planejamento e o pouco investimento do governo nesse importante setor para o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. A situação ruim de culturas como a do cacau, sisal, fumo e dendê foi citada para confirmar a inexistência de uma visão econômica integrada por parte do Poder Executivo baiano.
Os parcos recursos destinados à Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e o sucateamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) também foram abordados por Santana para demonstrar a triste realidade da agricultura na Bahia.
Segundo ele, "o atual governo entrou definitivamente para a história do descaso para com o setor ao dotá-lo insignificantemente no Orçamento Anual do Estado desde que tomou posse. Como exemplo, vejam só: em 2008, a Seagri recebeu 1,48% e, em 2010, apenas 1,30%".
Para ler o texto na íntegra acesse o link abaixo. O próximo artigo de João Santana para o Blog do Geddel será sobre a cultura da Mamona na Bahia.
http://www.blogdogeddel.com.br/bahia-agricola/


Enviado pela Assessoria de Imprensa do PMDB

Nenhum comentário: