Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aprovada lei que proíbe garupa em motos

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 22, o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.
O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.
Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. "A maior parte dos crimes e assaltos no trânsito são feitos por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade", disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.
Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. "O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro."
Fonte: G1
Blog Demais comenta: Lei como essa deve ser ampliada para todos os dias da semana e não somente nas duas grandes cidades de São Paulo, mas em todo o país. Em Feira de Santana mesmo, motos como transporte de passageiros virou uma praga.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma lei fadada a incostitucionalidade.... Com tantos acessores esses deputados deveriam saber que cabe somente à União legislar sobre matéria de transito. Só falta o governado sancionar essa lei discriminatória àqueles que possuem motos.

Mariana disse...

Apoiado, Dimas! Imagine quantos assassinatos iriam evitar, nas cidades grandes! No Rio, muitos crimes de morte são causados pelos caronas de motos. Isto, sem contar os transtôrnos por causa de motoqueiros abusados que passam "misturando as tintas" com o seu carro e arrancando o seu retrovisor.

Anônimo disse...

vai tirar o emprego de muitos moto taxistas por aí... a moto para a maioria não é usada para assaltos e sim para trabalho... a maioria pagara pela minoria.. mas enfim..

Anônimo disse...

Bom dia a todos, bem na maioria das vezes nosso governo tende a fazer regras de trânsito para as pessoas com grau de intelecto menor do que o cérebro de um frango, essas pessoas ultra pensadoras acabam achando tudo um máximo, tudo ótimo, sendo que na verdade é só mais um método para arrancar dinheiro, dinheiro este suado, batalhado, de um povo miserável sofrido, povo que mais uma vez será prejudicado com tanta palhaçada, sabemos que nosso país depende muito de nos formiguinha que suportamos todo este peso sobre o lombo, peso este de tantos impostos, tantos escândalos, falta de saúde, educação digna a nossas crianças e não mesmo importante segurança pública então vem um deputadozinho feito nas coxas, que tenho certeza que foi votado por muitos motociclistas e motoqueiros, com esse projeto medíocre dizendo que vai ajudar a combater o crime e os acidentes de trânsito, pura "balela"...
Tenho vergonha de dizer que sou brasileira pois esse meu pais com sua corja de assassinos estupradores e ladrões me indigna.
Mas brasileiro infelizmente é assim reclama, reclama, reclama, mas depois concorda e fica tudo bem.
Poxa, vamos fazer alguma coisa para mudar esta situação vamos nos juntar somos uma nação forte que juntos poderíamos fazer a diferença.
Um Abraço a todos....
Silvinha

Anônimo disse...

Levo minha mulher todos os dias para o trabalho dela antes de ir para o meu...de onibus um percurso que eu faço em 15 minutos de onibus leva 1:30...a vai vai atrapalhar muita gente trabalhadora!!!

ernesto guevara de la serna disse...

Tão absurdo quanto a lei é saber q/
existem ´´cidadão`` q/ espera ser
beneficiado c/ este evento no minimo, más, ainda absurdo, seria
então pagar 1/2 ipva 1/2 seg obrigatorio 1/2licenciamento .
imaginem se todo motociclista começar a andar de carro.Melhor q/ temos a fazer é não comprar veiculos novos 0KM e assim teremos as montadoras ao nosso favor ,nos somos dependente e/ou apaixonados por motos e eles dependem da gente para continuar no mercado lembrando q/ tem muita fabrica nova no pais e sera q/ eles estão querendo perder a fatia desse bolo? Então vamos boicotar as vendas de moto 0KM e teremos grandes aliados como HONDA YAMAHA SUZUKI KAWAZAKI KASINSKI entre outras. E vai ai a minha contribuição e sugestão p, que o trabalhador contribuinte não tenha q/ mais uma vez pagar pelo q/ as autoridades ´´IN-competentes`` deixaram de fazer.

UM ABRAÇO A TODOS QUE CONCORDAM E AOS QUE DISCORDÃO.